Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

POTENCIAS DA ALMA

Somos detentores de recursos inimágináveis. Poderes extraordinários dormem na intimidade de cada um de nós, aguardando o momento do despertar. O que provocará esse despertamento? A vontade férrea ou o lento laborar das dores.

O grande pensador e filósofo francês, Leon Dennis, em sua obra magistrtal, "O Problema do Ser, do Destino e da Dor", fascina ao desdobrar , em inspiração quase celestial, os meandros desses poderes. A própria vontade é uma dessas potencias. Somos capazes de ler no livro da própria alma as páginas mais sagradas e belas, mais dramáticas e tristes, dos nossos passos na fieira das encarnações.

O magnetismo põe em movimento essas forças ainda desconhecidas pela grande maioria dos seres humanos. E extrai dos escaninhos do ser, do psiquismo mais profundo,as notícias desse gênio interno, desse anjo poderoso que somos, dessa criatura cósmica e indimensional, viajante dos milênios que se constrói a partir das múltiplas experiencias na carne e no intervalo entre as encarnações.

Saber o que somos e quem somos é o roteiro para acordar a centelha da sabedoria e o brilho de mil estrelas. Tecidos de luz, empanamos o próprio brilho por não usar essas potencias, quase sempre face a ignorância à respeito da nossa natureza espiritual. Mendigamos luz quando carregamos a propria no templo do coração; imploramos amor quando ele, o amor, é nossa realidade mais profunda e ncessitamos entender que a felicidade não se inicia no amor que se recebe e, sim, no amor que se entrega; aflitos, corremos atrás de migalhas de paz sem compreender que ela vibra dentro do ser, em perfeita simbiose com a reta consciencia.

Estudemo-nos para que,ao enxergar nossa fragilidades, nos tornemos mais tolerantes e indulgentes e, ao descobrir nosso DNA divino, possamos ser humildes e confiantes, amorosos e ternos, corajosos e firmes, mansos e prudentes. As potencias da alma descobertas nos farão enxergar a glória das estrelas como a herança divina para cada um de nós. E seremos felizes.

2 comentários:

  1. Querido amigo!Obrigada por nos ter propocionado momentos tão felizes na tarde de quarta feira,07/04,nós, o grupo do Meimei, seremos gratos eternamente.Aprendemos muito contigo,mais uma vez.Aprendemos como é, verdadeiramente, o exercío de amar nossos írmãos mais nessescitados,não apenas de doações materiais,mais,principalmente,de doação de amor,de carinho e de atenção.Com certeza,aprendemos muito,com os velhinhos do abrigo São Francisco de Assis e com as freiras que tomam conta deles,verdadeiros exemplos de dedicação,carinho,cuidado e acima de tudo,de amor.Esse amor verdadeiro que o Cristo nos ensina e que você,dirigente da paz,vem relatando nesse texto belíssimo que acabei de ler,"a felicidade não se inicia no amor que se recebe,e sim,no amor que se entrega."´,e é com muito prazer que te digo o quanto sou feliz de ter te conhecido,não só como divugador da doutrina,mas,como uma pessoa boa,humilde,carinhosa,que nos passa tanta energia boa,que nos ensina,não só pelo que fala,mas nos mostrando atravéz de seus exemplos,como devemos amar uns aos outros.Parabéns,meu grande amigo,parabéns por tudo que já construístes,e por tudo que ainda irás construir,e fique sabendo que nós do grupo Meimei estaremos a sua disposição,para o que precisar.Um grande abraço da amiga que não é de Ângeles,mas simplesmente Joana.

    ResponderExcluir
  2. Belíssima mensagem, meu amigo.
    Somos deuses em verdade. Capazes de atingir as estrelas e guardá-las dentro de nós, brilhar em nós o sol refulgente de todas as virtudes. Muito obrigada por trazer mais beleza pra vida.
    De sua amiga
    Ana Carolina - do Meimei.

    ResponderExcluir