Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 3 de maio de 2011

UM SOPRO RENOVADOR

As circunstâncias no Oriente Médio atestam transformações significativas naquela parte do planeta. Embora a Al Quaeda continue a existir, a despeito da morte de seu líder, ela se encontra, desde alguns anos, enfraquecida. E esse enfraquecimento foi proveniente do fato de, alem dos líderes terroristas terem sido " caçados", grande parte dos países muçulmanos não ser favorável ao radicalismo. Afora isso, as revoluções por anseios democráticos em muitos dos países da região enfraqueceram ideologicamente Bin Laden. Parece-me que acende-se uma luz de esperança para que o Oriente Médio penetre em outros patamares. E a paz pode ter uma bela chance. Não que não vá haver acontecimento violento. Lamentavelmente, ainda ocorrerá. Mas os planos divinos precisam se cumprir e aquela região não pode ficar à parte.


A região que parecia impermeável à luz renovadora sente o sopro restaurador. Nenhuma parte do planeta deixará de sofrer as mutações imprescindíveis para que se cumpra o planejado. A Terra ascenderá nas escalas do mundo. Nada deterá essa ascenção. As sombras já sabem disso.

Um comentário: