Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIVULGANDO

Vamos assistir o Filme dos Espiritos. Quem foi achou interessante. Fique atento para verificar se ele entro em cartaz na sua cidade. Mais uma oportunidade de difusão das idéias espiritas. E voces sabem: muita gente sente-se atraído para assistir um filme ao verificar a fluência do público. Naturalmente, formaremos nossa opinião se gostamos ou não. Como espiritas temos a tendencia de ser mas exigente com as obras que abordam a doutrina. Isso é bom para zelarmos a fim de que o pensamento espirita seja bem apresentado. Quanto ao público que não faz parte do seguimento espirita, terá mais uma oportunidade de contactar com essa mensagem fantástica, acolhedora, esclarecedora e libertadora.

3 comentários:

  1. Oi, Fred,

    Sobre O Filme dos Espíritos, percebe-se que os recursos para esse não foram como o filme do Chico Xavier. Entretanto, são muito valiosos os todos os ensinamentos passados no filme. Nota-se um grande embasamento na obra de Kardec. O trecho do filme que chamou minha atenção foi quando eles encenam uma reunião mediúnica. Achei bem curiosa e diferente. Já participei de reuniões mediúnicas em JF, todavia foi diferente e muito interessante a forma como o mediador conduz o diálogo com o espírito obsessor.
    Não sei se é realidade nas outras reuniões mediúnicas do Brasil a fora. Creio que a espiritualidade amiga é que conduz toda a reunião, mas claro que dependerá do grau de evolução de todos os colaboradores do trabalho mediúnico.

    Enfim, todo o filme espírita me encanta de alguma forma!
    E torço muito, muito mesmo que venham muitos filmes espíritas pela frente e de boa qualidade e sempre embasada nos ensinamento de Jesus e dos livros de Kardec.
    Que assim seja!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Segue link do Trailler....

    http://www.youtube.com/watch?v=dDpxq675FGg

    ResponderExcluir
  3. Fred, assisti ao filme na 3ª feira, no Recife, e o achei muito bom e fiel à Doutrina Espírita. Pena que o público era muito pequeno, apenas uns 10 ou 12 espectadores, contando comigo e Giovanna.
    A cena da reunião mediúnica, particularmente, não gostei muito, pelo fato de mostrar uma realidade que não deve ser seguida pelos Centros Espíritas. Falo da presença do próprio obsidiado na reunião, ouvindo a doutrinação, o que não é nem um pouco recomendável.
    De resto, o filme é muito bom.

    ResponderExcluir