Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

STEVE JOBS

Os meios de comunicação vem mostranndo, estes dias, a gratidão, em todo o mundo, das pessoas à Steve Jobs, o inovador empreendendor da Apple e criador de várias ferramentas tecnológicas que, podemos dizer, mudou o mundo, especificamente no que diz respeito a comunicação social. Jobs foi um genio em sua área. Um verdadeiro "arsenal" de ficção científica foi transformado em realidade graças ao poder de realização, inovação e transpiração dele e de sua equipe dinâmica. É assim que o planeta progride. São as invenções, a criatividade e a persistencia que promovem as transformações que alteram a face do planeta e o relacionamento social. Uma de nossas participantes colocou, na área de comentários, uma frase de Jobs maravilhosa, sobre buscar fazer o que ama, motivar-se a partir daí e trabalhar satisfeito. Amar, acima de tudo. Deem uma olhada nos comentários. Parece que foi Claudia quem postou. Vale a pena refletir na frase.

4 comentários:

  1. Impressionante, Fred!
    A genealidade de Jobs! Ele não deixou apenas o avanço tecnológico, mas deixa um legado profundo. Um verdadeiro um visionário e inovador. E com certeza deixará muita saudade!

    ResponderExcluir
  2. A trajetória de vida dele é fantástica. É como se a espiritualidade o tivesse colocado para ajudar o planeta neste avanço. E de quebra vem a lição de vida!!!10000000000bjs

    ResponderExcluir
  3. Prezados Amigos,

    Após o desencarne de Jobs, os meios de comunicação abusaram das manchetes sensacionalistas, fizeram de um homem comum um "deus". A contribuição que ele deixou ao mundo é um complemento do que Thomas Edison deixou ao inventar a lâmpada, por exemplo, sem esquecer também de Nikola Tesla, Ohm e tantos outros Físicos e visionários que em épocas distintas e com muita perseverança, determinação e espírito empreendedor, deram igualmente uma contribuição fantástica ao progresso da humanidade. Ao demais outros gênios e visionários virão e deixarão legados ainda mais significativos, mas todos eles usarão um Tablet desenvolvido por Jobs, iluminados por uma lâmpada de Edison, ligados na corrente alternada de Tesla que obedece a lei da corrente elétrica de ohm.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  4. Sabe meu caro Amigo, o que importa mesmo é a essência. A essência de vida e de cada pessoa. Único como somos todos, filhos de um mesmo Pai. Tem pessoas maravilhosas que a imprensa fala pouco ou nem fala,(neste seculo e em outros), pouco importa, o que importa é a essência, é o que eu posso extrair de bom e acrescentar na minha vida para me tornar um ser humano melhor.
    Conheço um senhor que é vaqueiro, tem algumas poucas vaquinhas que ele ordenha e tira o leite para vender. Pense numa vida difícil...mas vive feliz, cantando, com tanta dignidade,fazendo tudo com tanto amor(aquele amor que o Jobs fala em um de seus belos pensamentos), fico enternecida..E tantos outros.. Que riqueza é ler sobre Giordano Bruno, Leonardo Boff com sua dedicação a preservação do nosso planeta...
    Cada um na sua época, em seu estágio evolutivo, trazendo sem dúvida uma imensurável contribuição para a nossa vida e nosso planeta..
    Que o mestre Jesus nos nos ilumine com o seu magnânimo e infinito AMOR. Muita paz!!!

    ResponderExcluir