Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A VIOLENCIA NO BRASIL

Todos sabem que nosso índice de violencia é absurdo. Nível de segurança é dos piores. Os números mostram isso. São cerca de 50 mil mortes por violencia em nosso país. Vários são os fatores desencadeadores. Um deles, sem dúvida, incentiva: a impunidade, sobretudo, aos que detem poderes.

A ONU veiculou os números dos países mais violentos da face da Terra. O Brasil está entre os primeiros. Morre mais gente por violencia aqui do que em países em guerra. Isso anualmente. É preciso reverter estes dolorosos números. São índices de país em época de barbárie. E deveria ser visto pelos governantes como atestado de suas ineficiencia. Claro que não estou dizendo que a violencia é um problema só de nossos politicos. Mas que eles estão na linha de frente desse retumbante fracasso social, ah, isso estão. Vem crescendo desde o início da década de dois mil. Aliás, estão mais preocupado de dizer que são de direita ou esquerda do que em resolver os graves problemas que a sociedade brasileira enfrenta. A nossa violencia é tambem da falta de uma educação digna, de uma saúde decente, de um combate consistente contra as drogas. Não nos esqueçamos que devemos ser agentes transformadores da sociedade, contribuindo para a elevação moral e social da comunidade onde estamos inseridos. E os tristes índices que apresentamos atestam tudo o que não foi feito, apesar das propagandas oficiais.

2 comentários:

  1. Querido amigo bom dia!Quero deixar aqui para todos os nossos amigos do blog uma mensagem de um dos grandes gênios da nossa atualidade:‎"Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare"
    STEVE JOBS
    Um grande bj a todos.

    ResponderExcluir
  2. Fred, bom dia amigo!!!! Infelizmente os nossos
    politicos não cumprem o que promete. Eles precisam
    trabalhar com responsabilidade, dignidade,e ter
    consciência que o nosso paìs precisa de evolução.
    Amigo!!! Um final de semana com muita luz!!!
    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir