Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A MUSICA E NÓS

TÔ LIGADO - O jovem Matueus escreveu pedindo nosso visão sobre o efeito de determinadas músicas sobre quem as escuta. Olha, Matheus, já é reconhecido pelos estudiosos que certas melodias podem causar tranquilidade ou perturbação, aliás, coisa qu qualquer pessoa sente na pele. Na ótica espiritual, o fato e perfeitamente explicável pois a musica é energia, vibração, que nos atinge as estruturas nervosas com o poder da natureza de suas emanações. Ela agita ou acalma. Tem cumprimento de ondas elevada ou inferior. Logo, dá para imaginar o efeito capaz de gerar.. Podemos voltar ao assunto adiante. Agora estou indo fazer uma palestra. Te respondo aqui da cidade de Natal. Um abraço.

Um comentário:

  1. Obrigado Fred! Devido a problemas com a internet não pude ver o post antes. Há um problema que me preocupa em especial, eu e uns amigos estamos começando a trabalhar com a música espírita, somos da mesma casa do grupo Semearte ( Não sei se você lembra deles). Um de nossos companheiros é muito ligado ao rock pesado e a tudo que ele trás consigo... Dai me falaram que não seria possível trabalhar em dois campos diferentes (o Rock pesado e a música espírita) e isso afetaria nosso trabalho enquanto grupo musical espírita. Como agir? Dizer a ele pra escolher um ou outro?
    Ah e não esquecendo Feliz aniversário =] E eu te espero aqui no MIEP pra ouvir nossas músicas.

    ResponderExcluir