Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O GIGANTESCO TRABALHO DE KARDEC

O trabalho colossal de Allan Kardec ainda será, no grande amanhã, devidmente reconhecido pela humanidade. Exatamente quando as vendas do preconceito, da estreiteza filosófica e religiosa cairem por terra, o brilhante serviço missionário do gigante de Lyon ficará evidente, cintilante até. Neste dia, se comemora o nascimento daquele que trouxe o compromisso de inaugurar a era do espirito imortal na face do planeta, fazendo reviver o cristianismo em sua simplicidade sábia. Não faço aqui uma simples exaltação ao ser humano de escol mas à tarefa de alta magnitude implementada com o sacrifício da própria saúde. Enfrentou grande incompreensão, até mesmo acusações de pessoas que se diziam seguidoras da doutrina que ele estruturou com seu genio, sua dedicação. Educador, não poderia ser outro à organizar a mensagem de renovação da humanidade. De atitudes sóbrias, racional em alto grau, dispensou sua acurada perspicácia para desvendar o mundo invisível, em bases que o mundo atual pudese verificar com a ótica da ciencia.

Sim, ele desvendou o mundo espiritual e balizou-o com toda a estrutura do pensador, com a argúcia e a lógica de um cientista e com o coração aquecido de um apóstolo do amor. Foi portador do compromisso de restauração do cristianismo, renovando conceitos e oxigenando o campo árido da religião, prisioneira das amarras do convencionalismo, do dogmatismo paralizante.

Ao estudarmos seus artigos na Revista Espirita que ele publicou durante onze anos e suas abordagens na obra da codificação, percebemos a clareza das abordagens, o raciocínio extremamente lúcido e o poder de síntese próprio das almas mais avançadas. e só temos que recomendar aos amigos do blog que procurem estudar carinhosamente a Revista publicada pelo codificador. O manancial do espiritismo libertador, da fé raciocinada e das explicações lógicas abunda em suas páginas. É o de que necessitamos para caminhar sob as claridades sublimes entre as sombras compactas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário