Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 15 de outubro de 2011

SERÁ UM FANTASMA ?

Muitas pessoas já passaram pela sensação de estar lendo um livro e ter a impressão de que alguem estaria lendo com elas. Uma suposta presença invisível. Escrevo sobre o tema porque sempre me perguntam à respeito. Allan Kardec trata do assunto na obra o Livro dos Médiuns, quando aborda a sensitividade. Tirando os casos em que apenas a impressionabilidade explica o fato ( portanto, não haveria presenças espirituais com a pessoa ) sabemos que o mundo espiritual participa de muitas das nossas atividades corriqueiras. E quando eles, os espiritos, se aproximam de nós, algumas pessoas ´podem registrar esse momento através de arrepios ou sensação de estar sendo observado. `As vezes, quase que dá para "ver" a presença. Parece que, mais um pouco, e voce poderia "tocá-la".

O Espiritismo torna natural o fenômeno, nos explicando a realidade da dimensão invisível interagindo conosco na Terra. Compreender o processo, entendendo suas leis e que os espiritos são os homens sem o corpo de carne favorece os elementos para que tenhamos calma e serenidade, superando medos e temores, muitas vezes, infundados. Claro que a sensação despertada por uma "presença" intensa ao nosso lado causa uma reação singular, até para quem está costumado `experiencia. Conhecer, estudar, é o melhor caminho para lidar com o fato.

Em qualquer caso, a lei de finidade é um elemento capaz de nos dar o rumo da boa assistencia espiritual. E por isso devemos caminhar na moralização de nosso ser, a fim de que, "as nuvens que nos cerquem " sintam o respeito pelo que somos ou constituem, sempre, uma nuvem de amor e luz a nos envolver a atmosfera pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário