Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SIMETRIA E ORDEM

Com a febre da ciencia do início do século xx, significamente materialista, a idéia de um universo como uma área de descontrole de forças colossais indicando um caos telúrico predominava.Ficava difícil para os pesquisadores encontrarem uma inteligência por tras dos fenômenos da natureza. Podemos dizer, no entanto, que o problema era ter a percepção de uma ordem implicita. E cada vez mais esta ordem vai sendo descoberta pelos que vasculham o cosmos. As últmas teorias e observações do espaço indicam uma ordem implícita no Universo. No aparente caos vibra uma simetria, uma harmonia difícil de entender como ela se implantou.


Ao analisarem a estruturaçao do cosmos, muitos astrofísicos ficam perplexos ante as medidas altamente precisas para que a vida se processasse na Terra. Mais um pouco para cá, mais um pouquinho para lá e nada teríamos aqui nesse belo mundo que se pudesse chamar de vida. Além disso, a descoberta de que o Universo está acelerando, ou seja, ferindo toda a lógica científica, há uma força que os pesquisadores não entendem, fazendo acelerar o cosmos.


O universo é matemático. E para se-lo, necessário se faz um Matemático para criá-lo como tal. O Universo é . Necessário um Organizador para existir essa simetria. O Universo demonstra uma inteligência. É necessário uma inteligência capaz de intelectualizar esse colosso. Simples assim. Verídico assim. A sabedoria é, simplesmente, (propositadamente serei redundante), simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário