Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 29 de outubro de 2011

DROGAS E OS ESTUDANTES

Os ultimos acontecimentos ocorridos na Usp deixam mais ainda às claras porque a educação no Brasil é uma das piores do mundo, segundo averiguação de institutos sérios do mundo todo. As drogas correm soltas nos campus e, numa distorção sobre autonomia confundida com soberania, recebe, a venda de drogas, a chancela do lider do governo nacional, o deputado petista Paulo Teixeira, afirmando que fumar maconha seria um ritual de passagem na universidade.

Ora, inconcebível que uma autoridade do país, intitulando-se "progressista", praticamente "defenda" a questão. Sou "conservador', sim. Os estudantes brasileiros estão expostos a sanha destruidora das drogas e não é de se estranhar que o brasileiro apresente uma das piores produtividades do planeta, alem, claro, da educação deficiente.

As famílias estão sofrendo horrores com a presença das drogas em seu seio. Vidas estão ruindo e crimes são perpetrados sob o efeito dos alucinógenos. Espiritualmente temos um desastre de grandes proporções. É hora de nossas autoridades e a sociedade como um todo se moverem firmes contra adversário da paz como são as drogas.

2 comentários:

  1. Fred, realmente esse politico ele não tem noção
    do que falou. Ou o mesmo não tem filho, ou então ele não regula bem do juizo.Porque só sabe
    o que é droga quem passa pela experiência, em que abala toda estrutura de uma familia.Peço a Deus que ele nunca passe por esse momento.Na verdade enquanto os cabeças não forem para cadeia isso nunca vai acabar.Quando falo nesse assunto amigo, as làgrimas caem dos meus olhos,
    só em saber que já passei por isso com pessoas
    da minha familia, e com filhos de minhas amigas.
    Portanto, espero que esse politico tenha um
    pouco de consciência,e que a defesa dele seja
    para melhorar o povo Brasileiro tão sofrido.
    Fred, desculpe o desabafo. Um inicio de semana
    com muita paz!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fred acho muito importante que tenhas tocado nesse assunto Drogas . é uma das coisas que me preocupa 24h , pois Tenho um filho de 11 anos Pedro já falei nele em outras oportunidade é ele que diz MIEP Sem Fred não é MIEP. procuro conversar com ele sempre.ficando o mais próximo possível para tê-lo como amigo em fim. Uma das coisas que me ajuda muito é saber que a evangelização ajuda na formação do ser .E ele faz por Prazer e não por imposição minha. Ele faz em Socorro Paz ( A Caminho da Luz)Eles tem uma maneira maravilhosa de evangelizar. Lógico que isso não nos impede de ficarmos vigilantes mas quem tem uma formação religiosa ,conhece Deus tudo é mais fácil.Lembro-me no Seminário em Goiana qd.vc. se referia a necessidade que os jovens tem de conhecer Deus. Sabia que vc. iria criar algum espaço para jovens, ou então não seria o Fred que conheço. Aí está o TÔ LIGADO. Parabéns mais uma vez.Afinal esse mes podemos abusar do parabéns . Que os anjos Guardiões não deixe que nada de mal te aconteça.PAZ..SAUDE sempre.

    ResponderExcluir