Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O QUE NÃO VEMOS

Ensinam os astrofísicos que já desenvolvemos aparelhagem capaz de captar as emanações de raio X e, dessa forma, penetramos além das névos limitadoras para a observação o espaço. Graças à tecnologia que alcançamos, podemos divisar o que não vemos ( ou não víamos ). Os estudos mais avançados da astronomia nos surpreende cada vez mais. Tem-se descoberto sistemas solares com formatos muito diferentes do nosso, alem de planetas circundando dois e até tres sóis ( dá para lembrar o espirito Maria João de Deus, que foi a mãe do Chico xavier, descrevendo essa realidade na década de trinta, no seu livro Cartas de Uma Morta ). A chamada matéria escura, totalmente desconhecida da ciencia, que reveste mai de 70% do Universo conhecido, é um grande enigma para as concepções dos nossos astrônomos e pode ser a resposta para a compreensão das várias dimensões da vida e para explicar a aceleração o universo, que tem causado perplexidade nos pesquisadore do espaço.

Por outro lado, recordando o Livro dos Espiritos, uma das respostas da obra diz que não existe vazio no espaço.O que pensamos estar vazio, na verdade, está preenchido por inúmeras formas de vida. É o que a física chama de matéria em outra frequencia de vibração. Não as vemos mas isso é fruto da obtusidade de nossos olhos e da atual aparelhagem da Terra.

No mundo microscópico tambem encontramos a multiplicidade da vida que escapa aos nossos olhos. Tanto o universo dos seres microorganismos como o das partículas sub atômicas vem dilatando e mudando nossa visão da vida.

O espiritismo, a ciencia que trata da existencia da alma e de sua relação com o nosso mundo, tambem nos fala da vida que não enxergamos e afirma que a ciencia caminha nessa direção. Cada dia que passa ela, a ciencia, dá um passo nesse caminho. O ser humano precisa compreender sua pequenez ante o gigantismo do Cosmos mas tambem deverá entender a grandeza que repousa em seu interior, capaz de fazer germinar um poderoso anjo, um grande espirito, de dentro de nós. A dinâmica da existencia reflete a grande fornalha, a efervescência do universo. A alma é um caldeirão proporcionador de diversos poderes, inerentes à nossa origem como filhos de Deus. Porisso que somos um grande desconhecido para nós mesmos. Não enxergamos as forças que dormitam em nós, ou melhor, não sabemos de sua existencia ou não a entendemos. Desenvolvermos essa avalanche de possibilidaes divina é conquistar sublime sabedoria e alcançar o porto da grande felicidade. Plenitude é o outro nome desse desenvolvimento. Enxergar o que é "invisível " é um grande passo para quem almeja alcançar a glória da luz. Viver a realidade mais transcendente é tocar sua destinação luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário