Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 29 de março de 2010

AS OUTRAS ISABELLAS

O caso do assassinato da garota Isabella comoveu o país. O julgamento do seu pai e madrasta catalizou a atenção do Brasil. Eu queria, no entanto, lembrar de outras Isabellas que são vitimadas, por ano, em nossa Nação. E uma notícia atingiu- me vigorosamente no dia de ontem. Dezessete crianças morreram em um hospital publico no Estado do Pará por falta de leitos ou outros aspectos relacionados à infra- estrutura.Em outros hospitais, o sinistro tambem tem vitimado outras crianças e adolescentes. São outras Isabellas que não possuem a cobertura da mídia como o pequena e graciosa Isabella Nardoni mas, nem porisso, são menos ISABELLAS...

É claro quer não podemos esquecer a questão cármica de cada caso, porem, quem pode afirmar até onde iria o carma de alguem? Alem do mais a negligência dos que trazem a tarefa de atender a sociedade no que ela necessita para uma vida social civilizada e digna pode interferir em vários aspectos de um país e responderão, com certeza, por isso. Se é necessário que venha o escândalo, ai, porem, de quem seja o desencadeador desse.

Nossas Isabellas continuam morrendo à mingua, nas filas assustadoras da saúde e no descaso que elas enfrentam para avançar na sua tarefa. A ternura do coração deve erguer- se aos céus por elas, balsamizando suas despedidadas ainda pequeninas, deixando para trás a inoperância da atenção especial para com o futuro da nação. Que Deus abençoe nossas outras Isabellas...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário