Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 15 de março de 2010

SOMBRA EM MEIO À LUZ

Ontem escrevi sobre a festa espiritual que foram os eventos no serão da bela Paraíba. Talvez para nos lembrar que ainda há sombras no caminho e que o trabalho continuará árduo e solicitando nossa entrega e confiança ao Senhor da vida.

Soube, no domingo pela manhão de um incidente triste ocorrido com a caravana de Taperoá. Ao retornarem para a simpática cidade berço do talentoso Ariano Suassuna, a condução dos amigos fora atacada com pedras por possíveis assaltantes. O condutor do veículo, experiente, não parou o carro mas um dos trabalhadores do Centro Espirita Paulo de Tarso foi atingido por uma pedra e não resistiu aos ferimentos.A notícia causou - nos comoção. Parece-me que o seu nome era José Fernandes.

Ele agora é o simbolo da luta entre a luz e as sombras que ainda nos rodeiam ou que ainda teimam a resistir por dentro de nosso coração. Minha sincera solidariedade aos seus familiares e aos amigos e a certeza que o o confrade vitimsdo está sob as bençãos e os cuidados dos Espíritos Amigos.

Pela alegria que caracterizava o coração da caravana de Taperoá, creio que o coração do amigo que retornou à pátria espiritual estaria cheio do contentamento com que nos envolve a misericórdia divina.

Gostaria de poder contactar alguem de Taperoá e não disponho de qualquer telefone. Se alguem puder nos ajudar...

Oremos pelo Fernandes e por aqueles que provocaram tal incidente, verdadeiros doentes da alma.

2 comentários:

  1. Fico comovida pelo fato acontecido.Sou testemunha da alegria que foi estarmos todos juntos no envento na cidade de Patos, creio que esse nosso irmão também fazia-se inrradiar por esta alegria que nos envolvia.Deixo aqui a minha sincera solidariedade para com todos os amigos e familiares.Que possamos todos juntos com a mesma união que nos encontrava-mos no seminário orarmos pelo nosso irmão de Taperoá, desejando-o muuita paz e que possa estar sob as bençãos do nosso pai maior!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que certos incidentes aconteçam, mas rezaremos por esse irmão que seguiu seu caminho e principalmente por esses que cometeram tal atrocidade

    ResponderExcluir