Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

CIENCIA SAGRADA

O que compreendemos dos sagrados fenômenos da vida? O que percebemos da magnífica dimensão do cristianismo no que diz respeito às revelações da iniciação moral de que é portadora a mensagem de Jesus?

Verificamos que o tempo e as limitações morais dos homens apequenaram o Evangelho, não na sua essencia grandiosa divina, mas na roupagem com que a apresentaram ao mundo, desfigurada em sua profundidade e nobreza. As lutas reenhidas entre as diversas escolas do pensamento cristão refletem esse triste distanciamento da luminosa proposta da Boa Nova para os homens de todas as épocas. Afirmam, as diversas igrejas, a exclusividade sobre os ensinamentos libertadores, esquecidas que o Senhor indicou nas suas lições que o maior no Reino seria aquele que se fizesse servidor de todos. Não ergueu qualquer templo, ao contrário, esteve sempre lecionando por entre as forças da natureza e hoje, seus seguidores desejam aprisioná-lo em seus muros de culto, ainda que, muitas vezes, os corações estejam distantes da entrega à Sua vontade...

Passou sua vida servindo incansavelmente, solicitando que seus seguidores fizessem o mesmo. Foi portador de atitudes que se fizeram inclusivas, sobretudo junto às criaturas catalogadas de má vida, enquanto, ao estabelecer distinção e segregar os que não pertencem aopróprio credo, cristãos de várias denominações tornam- se excludentes, como que desejosos de não se "contaminar" com as "impurezas dos pecadores". Atitude oposta àquela ensinada e vivida pelo Nazareno.

Ele veio nos falando algo do funcionamento das Leis Sagradas estruturadas na Divina Ciencia Espiritual, mostrando a riqueza da Misericórdia de Deus e de Sua Justiça através da reencarnação, módulo pedagógico de pofunda sapiencia a favorecer a redenção dos espiritos. Afastando - nos dessa ciencia, criamos a condenação para sempre e erguemos a crueldade divina como norma de procedimento dAquele que seria o Amor Inesgotável, a Misericórdia Perfeita.

Falou Sua Voz potente e Doce sobre o Reino dos Ceus que se encontrava dentro de cada um de nós e fica a indagação: Temos vasculhado nosso mundo íntimo em busca desse Reino? Mergulhamos nos escaninhos de nossa realidade escondida nos refolhos da consciência, no intuito de compreender por que não sentimos pulsar a luz imorredoura de Sua verdade no santuário da alma? Por que não conseguimos mobilizar as forças curadoras que tanto Ele como os primeiros seguidores o faziam, devolvendo esperança e a saúde à tantos que nos envolvem? Não nos dissera que o que Ele fizera poderíamos tambem repetir e até mais?

Jesus não deixou espaços para mentira pois um Espirito de tal pureza não tem mais qualquer resquicio de decadencia humana. Ora, sendo assim, o que Ele disse permanece para sempre. A pergunta é:somos servidores de Seus Reino ou apenas nos servimos dele? Por que continuamos entregues à depressão, aos temores, a insegurança, embora nos afirmemos cristãos? Não será porque não estudamos com a profundidade devida seu Evangelho Sublime e muito menos o vivenciam

A Ciencia Sagrada que veio nos desvelar como roteiro à plenitude necessita ser melhor estudada com a profundidade e o respeito que merece. Não alcançaremos a felicidade tão sonhada através da permanencia nas garras das ilusões, sem percepção de que ela, a felicidade, é uma construção intensa a partir das transformações em nosso interior.No ápice dessa verdadeira iniciação espiritual está o Amor, a poderosa força idealizadora do Universo, que nos remete ao dístico da Boa Nova: "Faça ao proximo o que gostaria que ele lhe fizesse". Aí está toda a Lei e os Profetas. E eu complementaria: e toda a Ciencia de Deus.

Um comentário: