Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 4 de março de 2010

DEUS

Em nossa pequenez não conseguimos Concebe - lo. A vertigem envolve nossa mente e, assombrados, quedamo-nos ante a força do Universo. Das expressões mais delicadas da vida às incompreendidas energias do Infinito, ali se encontra Ele. Quando novos cientistas afirmam, na atualidade, que o Universo mais se parece com um grande pensamento que uma máquina, ali está Deus. Na lágrima escondida ou no brilho da esperança em meio a mais brutal escuridão, nas mães que se sacrificam ou nos pais que renunciam pelos filhos, Deus se descobre um pouco mais.

Leio os versos inspirados e não há como conceber a matéria bruta produzindo o êxtase desses poemas. E se olho a paisagem bucólica ou escuto a mais bela sinfonia, Ele resplandece, dizendo: ESTOU AQUI.

Ainda que lamentando a extrema pobreza ou a deformidade de um corpo, fecho os olhos e sinto a grandeza da reencarnação, que me fala de Seu Amor e Misericórdia. E na bondade de uma alma, na existencia de irmã Tereza de Calcutá e de Chico Xavier, como não senti - LO e reverenciá-LO?

Pólem de todas as flores e luz de todas as estrelas. Magnificencia das constelações e delicadeza de todasa asartes. Vida dos sonhos e condão de toda esperança. assim é Ele, o Pai, nosso ABBA, o últero doce que nos abriga para sempre.

Um comentário:

  1. Deus,
    Força maior que nos guia, fortalece e ajuda-nos a seguir o caminho mais árduo em nossas vidas. Através dele conseguimos ver e aprender até com coisas negativas, as quais acontecem conosco. É difícil algumas coisas, assim como, em perseguições...porque algumas pessoas fazem tanto mal e querem destruir os seus próprios irmãos? Difícil de entender os que dizem ter Deus em seus corações, mas querem o sofrimento de outros.

    ResponderExcluir