Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

VITÓRIA E VIGILÂNCIA

Um querido amigo postou, certa feita, um comentário como que pedindo que eu não entrasse em abordagens politicas pois quem entrava em meu blog estaria querendo encontrar o tarefeiro espirita e a politica é uma seara suja, etc. Entendo a postura do querido amigo. Até agradeço a ele a preocupação e o alerta. desejo apenas dizer que não faço politica no blog, não no sentido partidário ou ideológico. Nesses meus cinquenta anos de idade, entendo bem a sujeira que, infelizmente, caracteriza nossa politica. O que tenho abordado aqui são questões que dizem respeito à sociedade e sua dignidade e,particularmente, ao problemna do aborto. è ou não um problema que diz respeito ao Espiritismo, combater a tentativa de legaluizar o aborto?

Vou contrariar, novamente, este amigo. Agora, com uma boa notícia. Apesar da inércia de boa parte do movimento espírita e de outros segmentos cristãos, valeu a pressão contundente exercida por alguns na imprensa. O governo resolveu tirar a legalização do aborto do esquisito Plano Nacional dos Direitos Humanos. Foi, sem dúvida uma vitória da luz, porem, devemos ficar vigilantes pois o partido que está no poder defende em seus princípios a prática abortiva e sua candidata, Dilma, já se posicionou favorável ao aborto. Fico com a pergunta no coração; Será que o recuo foi apenas por questões eleitorais. Tudo indica que sim e, adiante, possivelmente, eles voltarão à carga. É a terceira vez que o governo tenta inserir o aborto em nossa sociedade. Devemos ficar atento.

Ora, para que o mal avance basta que os que desejem o bem não façam nada.Se ninguem gritasse,se posicionasse contrário e espalhasseesssa triste verdade que tentam legalizar, passaria, e depois não adiantaria ficar lamentando, como se a nossa indiferença não houvesse contribuido para tal insanidade. É uma atitude de interesse espiritual, um problema que diz respeito aos princípios espíritas, enfrentar e repudiar a aprovação ao aborto. Com que moral faríamos, depois palestras em defesa da vida ficando indiferente ou votando em candidatos que são favoráveis à isso.?

Deixo claro, tambem, que não estou falando para ninguem votar em A ou B. Tenho minha escolha e fico para mim( a não ser que me perguntem).Se todos os candidatos fossem favoráveis ao aborto, eu, pela primeira vez, votaria em branco. Não tenho preferencias irredutíveis por candidatos, não sou filiado à qualquer partido e acho que a nossa politica precisa mudar e muito. Até o candidato que resolvi votar, se eu ler qualquer depoimento dele favorável ao aborto, perdeu meu voto, entenderam? As coisas de Deus ,suas Leis Soberanas e Amorosas, devem estar acima de qualquer simpatia politica, religiosa, cultural, etc. Sou do partido do Evangelho, do Bem e da Doutrina que abraçei desde pequeno.

Espero que o grande amigo me perdoe mais esse post à respeito disso. Toda ação humana é politica, no sentido nobre do termo e minha campanha é para evitar a mortandade de milhares. Não que, com o aborto não legalizado, eles não ocorram. Claro que, infelizmente, eles ocorrem. Mas se pudermos dificultar e esclarecer a população, poderemos evitar diversos casos.

Vencemos uma batalha. Não importa se por medo de perder votos por parte dos que anseiam legalizar a prática. Espero que, após as eleições, não nos preocupemos com qualquer outra tentativa de se legalizar essa agressão à possibilidade do reencarne.Espero o entendimento dos que aqui frequentam o Blog. Fiquemos unidos para que esse mal não se torne oficial no país.




2 comentários:

  1. Concordo com o venerado amigo e militante espírita, não apenas no que diz respeito ao posicionamento contrário ao aborto, como também pela postura crítica manifesta em relação ao tema em questão. Acredito que ser espírita não anula a nossa condição de cidadãos e como tal, devemos sim, questionar e lutar a favor dos nossos direitos, sobretudo, o direito maior que é o da própria vida. Para tanto, o mínimo que podemos fazer é nos manifestar democraticamente a respeito, provocando reflexões a respeito. Já diz o evangelho que "..é na ausência dos bons que os maus prosperam".
    Portanto, continuemos vigilantes e operantes enquanto espíritas cidadãos que somos todos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde a todos, muito obrigada!
    "A boa ação de uma única pessoa pode mudar o mundo"
    Concordo plenamente com o Frederico e fico feliz pela noticia. Continuemos a dizer não para o aborto incondicionalmente.

    ResponderExcluir