Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O QUE NOS ATRAI...

Os acontecimentos da vida, por vezes, apresentam- se como se manipulados por uma força definida e inteligente, colocando pessoas e circunstâncias que correspondem às nossas necessidades espirituais. Na verdade, pelas Leis Superioras do Universo, somos sempre defrontados pelos recursos, os elementos, que correspondem à nossa história como espiritos milenares. É o passado vivo, as experiências que obedeceram ao nosso livre arbitrio, que nos alcança, fazendo com que o semeador colha o resultado de sua ensementação.

Esta reflexão nos leva a entender melhor as aparentes coincidencias e a persistencia de certos fatos em torno de nossos passos. A energia da evolução, em sua extraordinária função pedagógica, dentro do respeito à nossa liberdade de agir, utiliza- se da força desencadeada por nossas atitudes para nos ensinar, ao mesmo tempo em que organiza o campo para que venhamos a resgatar o equívoco, tambem, nas bases do Bem realizado. Não nos esqueçamos do Amor que cobre a multidão de pecados.

Somos, na verdade, um grande magneto, uma força de atração poderosa que exerce sua propriedade de maneira vigorosa, especificamente, dentro dos mecanismos da sintonia. Ainda que não entendamos ou venhamos a não compreender porque atravessamos determinada dificuldade, ela encontra- se dentro da perfeita lei de afinidade. Ora, isto nos remete a abrir os horizontes da mente objetivando nos fazer entender os profundos mecanismos da lei de Causa e Efeito, a simetria que rege a vida dentro dos aspectos morais da existencia.

O "Conhece- te a ti mesmo", frase tão decantada nos meios da chamada iniciação espiritual, é, sem sombra de dúvida, de uma sabedoria fantástica e se impõe dentro da nossa carência de entendimento à respeito dos elementos que tecem a nossa existencia. Compreender o funcionamento da grande Lei é imperioso a fim de mantermos a serenidade ante as provas e, tambem, nos preparando para modificar a vibração, a energia que emitimos, alterando, assim, para melhor, nossas condições.Poderemos, dessa forma, nos tornar magnetos das coisa boas, alimentando a vida das sublimes energias do amor. Está em nossas mãos alterar, para uma condição mais elevada, as circunstâncias de nossa vida.

4 comentários:

  1. Adorei o texto assim como os demais. Gostaria de saber se possível como posso enviar uma carta para o Sr.? Se a mesma pode ser enviada ao seu nome para o endereço do G.E.P ?

    ResponderExcluir
  2. Nato, por favor, pode escrever para o e-mail; fredericoomenezes@yahoo.com.br e terei imenso prazer de ler er responder-lhe. Um abraço e fique por aqui, no nosso blog. Jesus lhe abençoe, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante como suas palavras causam um efeito impactante!! perfeito o texto, mais uma vez vc está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Só o Espiritismo para explicar de forma clara,a justiça Divina. Claro que não há ninguém neste mundo que goste de sofrer, salvo os masquistas. Porém, mesmo sem gostar de sofrer, procuro a lógica dos ensinamentos espíritas e no momento do sofrimento, se não me resigno por causa da minha imperfeição, pelo menos, tento não me revoltar contra Deus.Muito embora, eu ainda tenha muitas dúvidas sobre mim mesma...
    Um dia, quem sabe, irei entender o que ainda não entendo.

    ResponderExcluir