Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 4 de março de 2010

A TERRA TREME

O Chile sucumbe ante a força de um devastador terremoto semelhante à tragédia vivida pelo Haiti. Ontem, assisti no JN que cerca de cem corpos foram retirados de um deslizamento emUganda, na sofrida África. Enxurradas vitimam dezenas de pessoas na Ilha do Madeiro, em Portugal, e por várias partes da Europa mortes se multiplicam face a força arrasadora das enchentes.

Esse post, na verdade, é como uma continuação do anterior que tratou das convulsões da atualidade. O eixo do planeta, segundo os cientistas, se deslocou cerca de 8 centímetros após o terremoto chileno. Quem tem alguma intimidade com o pensamento espiritualista sabe que tudo isso encontra -se dentro das previsões concernetes à mudança que a Terra vempassando no que diz\ respeito à o novo mundo tão decantado pela espiritualidade. Não é só mudança física, geológica. É , tambem, moral. Diríamos que é, sobretudo, moral.Enquanto não pensarmos o planeta de forma mais ampla, inclusive, inserindo-o no contexto cósmico, não entenderemos a amplitude da vida e nem os trágicos e dolorosos momentos que se vive.

Por outro lado, enquanto a terra treme, os corações tambem tremem com as idéias que se multiplicam preconizando uma sociedade fraternal, igualitária, marcada pela sinceridade, honestidade de propósitos e pacificação. As crianças dessa nova geração não aceitam a mentira, a desonestidade como prática de vida.Elas demonstram, até com irritação, que não acreditam no engodo, na falcatrua, como elemento constitutivo das relações humanas. É como se a terra tremesse para dar aluz à esses indivíduos que aparecem para romper os arcaicos paradigmas do "mundo velho", prestes à ruir.

Saibamos associar os acontecimentos entre si. O Antigo Mundo do materialismo vê suas pilastras corroídas pelo avanço dasciencias, pela sensibilidade da nova geração, cada vez mais apurada e pelo crescimento da utilização da consciencia crítica na população, questionando o modelo puramente materialista erefletindo sobre a Inteligencia por trás do Universo, cada vez mais patente.

Se a terra treme, as almas sonham e os idealistas avançam por entre os escombros e os fatos. Eles falam,ainda que em plena luta, dessa imortalidade que sempre moveu a humanidade. Caminhemnos, então, serenos, certos da vitória da Grande lei

2 comentários:

  1. Em todos os momentos da vida, nas várias situações faz-se necessário acreditar mais e mais que Deus é PAI...e que nada acontece por acaso..Tudo tem uma razão...e é nisso que cada vez temos que nos agarrar com todas as nossas forças e prosseguir deixando a fé e esperança agir em nossos corações...O SOL SEMPRE BRILHA....

    ResponderExcluir
  2. VC É OTIMO NAS SUAS EXPLICAÇÕES FRED,CLARO SEMPRE DENTRO DA DOUTRINA ESPIRÍTA.FICA COM DEUS IRMÃO.

    ResponderExcluir