Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

CONVULSÕES NO PLANETA

Está na vista que o planeta vive em plena convulsão. As entranhas da Terra revolve - se agressivamente e vai alterando o traçado geológico. Os terremotos são cada vez mais devastadores. Os Tsunamis ceifam milhares de vidas. Os furacões apresentam um poder desnorteante para os seres humanos, que não conseguem deter sua fúria.

Não são apenas convulsões materiais o que estamos assistindo na contemporaneidade. As convulsões morais são tão vigorosas quanto aquelas que destroem vidas no solo do mundo. Vê - se o declínio do homem velho, através das quebras de seus paradigmas, com os preconceitos sendo atingidos por todos os lados. As conquistas da inteligência aproxima- nos do espirito imortal e um número cada vez maior de pessoas sente- se impelido à viver a solidariedade. revolve- se o campo da indiferença e abrem - se as comportas de um Universo cada vez mais ético, de respeito ao outro e de profunda sinceridade de propósitos.

São dolorosos os dias que passam, porem, não há porque perder a calma e a serenidade imprescindíveis à travessia de forma segura pelas águas da transformação. Alem de sabermos que as soberanas leis de Deus são estruturalmente sábias e perfeitas, Ele, O Senhor da Vida, está no leme, guiando a trajetória de aperfeiçoamento da civilização humana.

Para que o alento se recobre se porventura encontramo - nos abatidos, os planos do Alto para este mundo encontam - se voltados para um salto na qualidade da condição espiritual de sua civilização. Não há interesse para o desaparecimento do planeta. A Lei é clara e anseia que se gere felicidade na face da Terra. Fazer a nossa parete pensando no Bem e na paz, sobretudo, agindo de conformidade com essa cultura de pacificação, deve ser nosso compromisso inadiável, colaborando para o aformoseamento desse lindo habitat, que nos serve de escola e hospital, de oficina e laboratório, objetivando as novas e superiores dimensões que iremos alcançar, algum dia, nos rumos da evolução.

2 comentários:

  1. Esses tempos de transição me deixa assustada as vezes. Mesmo sabendo que tudo obedece a uma Lei regida por Deus. Deve ser a fé vacilante... kkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Querido Amigo Fred,

    Grande é o meu contentamento ao ver a riqueza do conhecimento espírita através de suas mãos levando claridade as mentes e corações que acessam o seu blog.

    Parabéns e conte sempre comigo!

    Cléo

    ResponderExcluir