No processo evolutivo da Terra, as conquistas referentes aos direitos Humanos representam passos adiante para termos uma sociedade amparada no nobre humanismo. Claro que falta muito ainda para saltarmos em direção à civilização espiritualizada que tanto desejamos.Aprendemos que, à medida que o tempo passa, as leis dos homens vão se aproximando das leis divinas. A espiritualização promove a harmonia entre o coração dos seres e as necessidades de regulação de suas relações.
O mundo se comoveu com a morte do preso politico em Cuba, o pedreiro Zapata. Ninguem deveria ser preso por pensar diferente dos governantes. Conquistas evolutivas dissolvem a idéia sombria de que é crime pensar diferente ou desejar práticas democráticas. Com todas as deficiencias da democracia, essa nos parece ser o melhor regime, capaz de respeitar as diferenças e defender a liberdade, esse tesouro que devemos preservar como o início aos direitos humanos. A próxima etapa, sem dúvida, é ampliar as reflexões quanto aos deveres humanos pois isso não pode ser esquecido para o equilibrio do funcionamento social.
Morreu Zapata. O grande estadista, premio nobel da paz e presidente da Costa Rica,escreveu um belo e profundo artigo no jornal espanhol "El Pais", denunciando o horror dos presos politicos de Cuba. Escrita elevada, deixando reflexões importantes sobre o tema. E demonstrou sua coerencia em defesa da vida, da democracia("Onde há democracia não existe preso politico", escreveu) e do respeito aos direitos humanos. A indiferença dos "bons", a omissão dos que devem sempre pugnar pela bondade, a dignidade e a verdade,é que proporciona o avanço do mal. Não só Luter King e Rui Barbosa colocaram esse pensamento. O Livro dos Espiritos tambem o faz, quando ALLAN KARDEC, o apostolo da codificação espírita pergunta por que o mal predomina na Terra. E a resposta é direta : Por que os bons são tímidos. Esse grande estadista e presidente chama-se Oscar Arias.Teve a coragem de denunciar tal descalabro.
Podemos ser firmes sem ser violentos ; brandos sem ser omissos ;doces sem ser negligentes. Equilibrio.Quem deseja o progresso da humanidade, contribui em todos os sentidos para um mundo equânime e fraterno.
Hoje, o comentário não é sobre o texto...
ResponderExcluirAté que enfim a foto no blog! Vamos comemorar essa evolução!
kkkkkkkkkk
Abraços e ficou linda a foto!!!
Fred,como trabalho com essa temática dos Direitos Humanos afirmo com muita clareza que ainda estamos longes de galgar um mundo fraterno, solidário e humano. Mas a certeza de que existem seres humanos que lutam em defesa desses chamados direitos humanos, me fortalece,pois ao menos temos a certeza de que as pessoas estão se deixando sensibilizar com a dor do outro em todas as suas formas. Ainda estamos lutando pelos Direitos Humanos,mas acredito que num futuro breve, estaremos lutando para manter esses direitos vivos e intocáveis. Um abraço.
ResponderExcluir