Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 5 de janeiro de 2013

CORRENTES DE ASSIMILACÃO

Na fantástica obra já citada, de André Luiz, Nos domínios da Mediunidade, encontramos a abordagem sobre as correntes de assimilacão, referente a sintonia. Descendo especificamente às relacões familiares dentro do lar, o admirável espírito delineia a importância dos cuidados que devemos ter para com a manutencão de pensamentos elevados para obter-se as melhores condicões psíquicas no grupo familiar. Emitimos ondas de sentimentos e de construcões mentais para os que estão à nossa volta e somos influenciados pelo que emite os que convivem debaixo do mesmo teto. Isto serve, também, para a vida de relacão comum, em qualquer ambiente social. Respira-se o hálito mental que as condicões morais dos habitantes de uma localidade emite.

O nosso amigo participante do blog, o Nilson, faz referencia, na área de comentários, a importância desse conhecimento, para a preservacão da paz dentro do lar e na superacão de conflitos entre as quatro paredes da casa. Reporta-se, alem disso, à necessidade da auto educacão para todos nós. Vigiar pensamentos, falar com elegância moral, sentir com grandeza e agir com dignidade, eis o caminho. Coerencia entre o que defendemos ética e moralmente e nossa forma de viver e nos movimentarmos na vida social e na intimidade do lar. 

Quando revisitamos a colecão Nosso Lar, nos defrontamos com largo manacial de profundos ensinamentos voltados para todos os campos da vida humana. Cada página nos remete à uma série de valores habitualmente esquecidos em nossa forma de viver e ver a vida. E mesmo quando se faz observacão quanto aos momentos infelizes dos seres humanos, os instrutores fazem questão de enfatizar os valores mais belos que dormem nas almas ainda nos estágios primários do processo evolutivo, como boa parte dos habitantes da Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário