Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

RANCKING

Atualizando nosso rancking de visualização de páginas do blog, houve alteração. Novidade entre os seis primeiros países em número de acesso à este espaço. O Brasil, como seria natural, disparado, continua em primeiro lugar. Mais de cem mil visualizações. Em segundo, os EUA já estão com quase dez mil visualizações. Portugal vem logo a seguir, em terceiro e depois, Alemanha ( a novidade, com quase duas mil visualizações, Rússia |(outra feliz novidade ) em quinto e Arábia Saudita em sexto, mantendo um bom número de acessos. Do sétimo ao décimo, algumas novidades, como a ascenção de Angola e Holanda. A Espanha ficou para trás mas creio que vai intensificar o acesso e voltará ao top 10. Muito obrigado à todos os irmãos que nos honram nesses vários países, com sua leitura das postagens e dos comentários. Lembrando ainda que outros países vem acessando o espaço e tem tanta importância quanto os acessos dos países de maior frequencia. Canadá, Espanha, \inglaterra, França (estes dois  já se encontram entre os dez primeiros), Eslovênia, etc. Todos fazem o relativo sucesso do blog. Minha gratidão.

2 comentários:

  1. Interessante filme estreará sexta-feira próxima: A viagem – Tudo está conectado.

    Observando uma entrevista dos diretores, fiquei curioso em relação ao que ouvi deles, pois que desejavam criar uma história cujas ações tivessem consequências em outra história através do tempo (fica explícita a questão da reencarnação), porquanto disseram que seria fascinante se o ‘vilão’ de uma história pudesse ser o ‘herói’ em outra história interpretada pelo mesmo ator (o que transparece é que eles buscaram apoiar suas ideias na problemática da evolução, e não necessariamente no sentido de que nada acontecerá ao vilão através do tempo). Daí o nome do filme: A viagem - Tudo está conectado. “É a mesma história, de diversas formas”, disseram eles.

    Obviamente, não vamos esperar considerações doutrinárias e espiritistas por parte do filme, mas me parece um avanço na cinematográfica atual, pois são diretores renomados tratando de questões transcendentais. Um filme interpretado nada mais nada menos que por Tom Hanks.

    A quem interessar, observem a entrevista em vídeo no site MSN (Brasil). Eis o link:

    http://entretenimento.br.msn.com/cinema/video2.aspx?videoid=6f97495b-4bef-4fb9-908f-16ce4f7c9e31

    Um grande abraço,
    Muita paz a todos do blog,
    Nilson.

    ResponderExcluir
  2. O filme em questão, que no Brasil mudaram o título para "A Viagem", é baseado na obra do filósofo inglês David Mitchell intitulada "Cloud Atlas" (Atlas das Nuvens) que é uma sinfonia criada por um dos personagens da saga. Sinceramente, não entendo por que modificam os títulos dos filmes ao chegarem aqui no país. É fato que o filme fala das varias vidas e da pluralidade dos mundos habitados, contudo, a obra é bem mais profunda e complexa... há uma crítica velada em como se conduz a vida na Humanidade. Ele trata da questão do consumo, que se torna mais importante que a preservação da dignidade humana; do desrespeito ao próximo; a energia nuclear que contribuirá para a destruição do nosso planeta quando empregada em fins puramente lucrativos; Que por causa do desamor teremos sempre comportamentos primitivos não interessa a época, mesmo em futuro longínquo e com toda a tecnologia, mostrando que o avanço tecnológico sem evolução moral não é nada!Também destaca a escravidão de amplas as formas... Percebemos de igual modo, que na obra existe uma crítica ao uso das crenças como forma de aprisionar a consciência alheia. Enfim, não vou comentar mais sobre o filme, só digo que "Cloud Atlas" é extraordinário para aqueles que o compreendem, pois revela que só no amor há a verdadeira salvação e entendimento. De fato, vale a pena conferir, como bem disse o Nilson!
    Paz e luz!

    ResponderExcluir