Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MEDIUNIDADE TORTURADA

Quando estudamos a mediunidade sob a ótica da doutrina espírita, encontramos que, no planejamento das experiencias do espírito aqui na Terra no campo dessa faculdade, existe a mediunidade provacional, aquela que a criatura a traz como instrumento de recuperação moral ante as quedas de outras reencarnações e a mediunidade por conquista evolutiva, em que a faculdade se estabelece pelo aperfeiçoamento espiritual  da alma, como, por exemplo, no caso do grande missionário de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulpho. Ainda no contexto das almas em recuperação de consciencia, surge a mediunidade atormentada, em que graves processos obsessivos  atinge o ser, provocando dilacerantes angústias, dentro de uma estrutura de resgate muito complexa.

A sintomatologia dessa expressão da mediunidade é variada, passando, inclusive, por quadros epilépticos até situações em que a vítima da perseguição atroz é levada às circunstâncias mais constrangedoras, mais amargas. Nesses casos, o tratamento desobsessivo, com a aplicação de passes e acompanhamento paciente e amoroso, incentivando a pessoa ao caminho da renovação íntima, é o tratamento adequado. Claro que nenhum desses tratamentos dispensa a prática da medicina convencional.

A necessidade do evangelho em nossas vidas faz-se mais patente quando se vivencia situação desa natureza,. O desconhecimento dos fatores espirituais contribui, de maneira intensa, para o agravante do quadro. Mais que nunca se faz premente espalhar as luzes esclarecedoras do pensamento imortalista, sobretudo na feição espiritista, a fim de que ofertemos poderoso ferramental de amparo e apoio aos que padecem do problema, alem de ser instrumento preventivo para que não caiamos nas armadilhas das perturbações espirituais.

Muitos trazem o tormento de suas faculdades psíquicas por meio de mentes intrusas, elos que nasceram no passado infeliz. O futuro, porem, nos aguarda à todos. O evangelho reluz, convidando a todos à renovação moral, com transformação efetiva de nosso ser.

Um comentário:

  1. gostaria de receber mensagens ou entrar no blog.
    para continuar a ter orientações sobre mediunidade, ou mesmo outros assuntos dentro da Doutrina.... Magali NO FACEBOOK

    ResponderExcluir