Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 6 de janeiro de 2013

ORIENTE MÉDIO - O ÚLTIMO GRANDE BASTIÃO DAS SOMBRAS

Sabemos que as sombras que trazemos ainda em nosso mundo interno produz as muitas dores que invadem o corpo da civilização: violência doméstica e urbana, descaso, misérias sociais e econômicas, descalabros morais. assassinatos e estupros e leis que legalizam o aborto, em nome de supostas idéias "progressistas" e "avançadas". faço essa introdução para deixar claro que o título desta postagem não está negando a triste realidade que caracteriza, por hora, a sociedade planetária. Desejo, apenas, fazer uma reflexão com voces sobre uma visão panorâmica dos acontecimentos no mundo, no tocante aos embates mais graves que infestam nações e trucidam esperanças humanas.

Até a África não vive mais os conflitos étnicos e tribais que foram predominantes nas décadas de sessenta até os anos noventa. O grande continente africano, após muitos anos de guerras intestinas, conhece, atualmente, a busca do desenvolvimento do comércio e da sua sociedade. A Europa calou seus conflitos nos balcãs. Resta, agora, a insanidade das guerras no Oriente Médio. A força destruidora de vidas que assola àquela região não deixa dúvida de que ali se encontra, na atualidade, o último grande bastião das sombras, que intentam manter o domínio de seus tentáculos no planeta em transformação. Homens bombas, suicídio em nome de Alá, carros que explodem matando crianças, mulheres e idosos, enfim, toda a sorte de amarguras advindas do desequilíbrio espiritual dos seres humanos naquela região.

A Síria, em guerra civil, o Afeganistão,junto com o Paquistão, com os atos terroristas empurrando seus países e população para a miséria social e o atraso. Ditaduras que tentam resistir e selvageria que comete atos enlouquecedores, atormentando nossos irmãos muçulmanos. Claro que temos, por aqui e em outras partes do planeta, as feridas emocionais, as conturbações gerando sofrimento e outros males, no entanto, nada comparado ao descalabro e à atmosfera psíquica que encapsula o Oriente Médio. A Ásia se desenvolve econômicamente tirando milhões da sua população da pobreza. Os países muçulmanos do O. M. não, permanecem vinculados a conceitos de religião fundamentalista ( a minoria, vale salientar ). Uma minoria que estruge e perturba os pacíficos religiosos, envolvendo-os nas consequencias dolorosas de seus desajustes. Oremos pelo Oriente Médio. Ali se trava uma grande batalha para que, um dia, o bom senso predomine e os irmãos daquela região possam viver em paz, construindo o futuro que todo nós almejamos,. Voltarei a postar sobre a região e a participação dos países ocidentais na atual realidade conflituosa da terra islâmica.


Um comentário:

  1. Não digo sempre, mas tenho orado a Deus pedindo paz para toda aquela região, onde infelizmente existe tanta ignorância espiritual e das leis que regem o universo e principalmente o que nos ensina o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, fazer aos outros o que queremos que os outros nos faça. Aqui mesmo no Brasil onde tantos assassinatos, estupros, violência de toda natureza, como você mesmo comentou Fred, causa tanta dor em tantas famílias. Só quando toda humanidade aprender a conjugar o verbo amar no presente do indicativo "Eu Amo" ajudando-nos uns aos outros conseguiremos ser felizes. Enquanto isso não acontece, oremos, pedindo a Deus paz, entendimento e harmonia para toda a humanidade.

    ResponderExcluir