Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

OBRA MAGISTRAL

Da extraordinária coleção escrita pelo espirito André Luiz, estou relendo a magistral obra "Nos Domínios da Mediunidade". Após anos de leitura feita, revejo-a e encontro detalhes encantadores contidos em suas páginas. Sem dúvida, o espirito que fora na Terra um médico e pesquisador encontrou na mediunidade de Chico Xavier um instrumento maleável e à altura de sua finalidade: desdobrar e aprofundar o que encontramos na codificação efetuada por Allan Kardec.

Desde a figura do Instrutor Áulus, que fora contemporâneo do codificador em Paris e estudioso, como ele, do magnetismo humano e da mediunidade, até a análise do grupo de trabalhos mediúnicos enfatizando as características de caráter e a ação "técnica" das faculdades psíquicas de cada um, nos defrontamos com uma avalanche de ensinamentos magníficos. A riqueza do conteúdo, em termos  de abordagem referente à temática é semelhante a um sol de primeira grandeza derramando faiscantes luzes de conhecimentos transcendentes. Creio que, ao longo da leitura, voltarei a tratar de alguns pontos que considero importantíssimos para trocarmos idéias. A mediunidade é um complexo tema, cheio de nuances e detalhes que nem imaginamos existir. Há muito que se explorar à respeito. E não podemos esquecer que, estudar a faculdade psíquica é estudar a si mesmo, ao ser humano em seu multifacetário universo.

Um comentário:

  1. De fato, amigo Fred, trata-se de um verdadeiro monumento semelhante obra de André Luiz. São muitas as lições que poderemos absorver no estudo do livro. Particularmente, dentre tantas informações inolvidáveis e de tamanha significância, chamou-se a atenção a assertiva do Instrutor Áulus a respeito dos estreitos laços próprios das relações e ligações existentes entre os familiares, quando o querido benfeitor diz-nos que

    "Os pensamentos daqueles que partilham o mesmo teto agem e reagem uns sobre os outros, de modo particular, através de incessantes correntes de assimilação".

    Tal colocação magistral, evidencia, dessa forma, a importância de mantermos elevado o nosso padrão vibratório por intermédio dos sentimentos nobres e pensamentos edificantes, o que beneficiará, não apenas a nós outros, mas a todo o círculo familiar que comunga conosco da presente existência. Continua o amorável e sábio Instrutor:

    "A influência dos encarnados entre si é habitualmente muito maior que se imagina... Muita vez, na existência carnal, os obsessores que nos espezinham estão conosco, respirando, reencarnados, o mesmo ambiente. Do mesmo modo há protetores que nos ajudam e elevam e que igualmente participam de nossas experiências de cada dia..."

    Um grande abraço a todos os irmãos de ideal. E bons estudos.

    ResponderExcluir