Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

AS DROGAS DEVASTAM

O Brasil viu crescer, nestes últimos anos, a presença das drogas em suas terras. Devastando milhares de pessoas e destruindo famílias inteiras. É hoje um dos países mais infestados pela drogadição. Não produz o veneno. importa-o. Nossa fronteiras são portas escancaradas. Voces lembram, na campanha eleitoral, quando a imprensa começou a noticiar o avanço do crack no país? ante a possibilidade de interferir nos indices de sua candidata nas pesquisas, o presidente lançou uma cruzada contra as drogas, com projetos e sua candidata fez programas em defesa das famílias contra o mal. Passadas as eleições, os jornais noticiam que prossegue o avanço das drogas e nenhum centavo apareceu do governo para os projetos. Como podemos definir isso?

Não se brinca com drogas. São mortes e crimes cometidos em nome delas. São jovens que se destroem e perdem suas referencias quanto à valores. Se eu fosse governante, sinceramente, sentiria vergonha de encerrar um mandato com indices cada vez maiores de infestação como essa, sem falar nos decepcionantes números da educação e outras coisitas mais. Quem quiser que goste do que vê. Eu prefiro aguardar, ansioso, por outros representantes, com mais apurado senso ético, mais comprometimento com a sociedade, mais respeito à vida. Os números não mentem. A lei do progresso existe.

2 comentários:

  1. Prezado Fred,

    Este tipo de noticia choca qualquer Pai/Mãe de família responsável. Jovens se perdendo por causa de pó/erva ou pedra. Acredito mesmo que a sociedade organizada deve começar a agir em nome dos Jovens, agir com inteligência, estar sempre 2,3 passos à frente desta praga.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Me dilacera a alma quando tenho conhecimento de casos em que famílias sofrem e são devastadas pelas consequencias do uso de drogas por um de seus membros. Até quando a ignorância acerca da vida futura aprisionará tantas almas?! Clamemos pela misericórdia Divina de nosso Pai, e oremos por todos nós!

    ResponderExcluir