Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 4 de dezembro de 2010

A FORÇADO PENSAMENTO

Uma das características da nossa imaturidade espiritual é o quase desconhecimento à respeito do poder da mente. A capacidade transformadora e de realização do pensamento permanece envolta em denso nevoeiro para a quase totalidade dos habitantes do planeta. A grandiosa assertiva de Jesus referente à presença do Reino dentro de cada um e sua abordagem concernente ao fato de que poderíamos reproduzir seus prodígios parece não ter ressonância em nós e permanecemos como joguete de forças aparentemente incontroláveis, como se a vida fosse um jogo de cartas marcadas. O livre arbítrio e o poder de redirecionar os passos soam como uma miragem distante no desolador deserto do desânimo. Perdemos a chance de ser feliz e de ser construtor de uma realidade.

Essa temática abordarei amanhã pela manhã, no auditório do Sest Senac, av. Beberibe, quando terei oportunidade de tratar sobre a força do pensamento e o equilibrio para uma vida saudável e feliz. E isso não um simples clichê de auto- ajuda. É questão científica, filosófica e espiritual do mais alto interesse para todos nós, espiritos em evolução.

Somos construtores de nós mesmos. Deus não nos fez prontos, acabados. Legou-nos o germem do progresso e as possibilidades de desenvolve-lo. Ofertou-nos diversas ferramentas tais como a reencarnação, a força mental, o livre arbítrio, a vontade e os sentimentos a fim de que venhamos a nos apoderar de toda a grandeza latente na intimidade da alma. À medida que o ser se desenvolve, amplia sua capacidade de influir na vida, no universo, nas forças vivas da natureza. Somos o que pensamos. Isso resume muita coisa para definirmos o que queremos de nós mesmos e que direção desejamos dar aos próprios passos.

Um comentário:

  1. Esse é um tema dos mais interessantes! Adoraria assistir a uma palestra sua sobre esse tema. O "somos o que pensamos" é de uma importância tão grande em nossas vidas...

    Dia 08 estaremos com você na cidade do Cabo, juntamente com a Caravana de Campina Grande.

    ResponderExcluir