Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 18 de dezembro de 2010

MARTA E O NATAL

Em uma das nossas reuniões de tratamento à distância, o espirito Marta nos ditou a mensagem que vai a seguir. Espero que gostem.


NATAL


A primavera do amor perfumou a humanidade naquela palha humilde. Cercada pelos sons da natureza, em onomItálicoatopéias felizes, o Senhor da caridade apareceu nos horizontes do mundo instalando conceitos éticos de sublimes postulados. Cantou o Amor e o levou à todas as experiencias humanas. Sobre as águas ou no pico de um monte, próximo ao venerável tanque de Siloé ou no bucolismo de Genezaré, Ele lançou as bases do Reino, ensementando a civilização com as sementes da luz vivida, praticada.

Ardeu como archote de fé nos instantes mais delicados patrocinados sobre Ele pela desídia dos homens. Clareou os sentimentos fustigados pelos desvarios e paixões embrutecidas. Iluminou as interrogações que bailavam nas mentes à respeito do Pai Amantíssimo, envolvendo-O com a ternura infinita. Assentou a saúde dos seres nas escolhas das nobres emoções, identificando a felicidade como resultante do bem que espargimos sobre as vidas alheias. Construiu a fraternidade nas pilastras do respeito e da indulgencia, da tolerância e do perdão, apontando nestas virtudes a estrada para a paz ansiada.

Natal! Recordando o nascimento de Jesus, a humanidade renova a oportunidade de refletir sobre os luminíferos postulados do Evangelho, norteando cada criatura sobre sua vida a partir da observação quanto à adesão à Boa Nova, nas expressões de cada dia.

A ciencia conquista os píncaros da admiração, dominando forças naturais ou interferindo no universo da genética. A filosofia esgarça o raciocínio, em suas diversas escolas, procurando definir o homem e seu destino, dissecando a vida. A engenharia ergue monumentos de cálculos. A arquitetura faz cintilar portentos da estética. As leis sociais se aperfeiçoam aproximando-se, lentamente, dos marcos regulatórios da Lei Divina. A psicologia, de Jean Piaget à Sigmund Freud, de Carl Gustav Jung `a Leopold Zsond, investiga a psique humana, agora sendo apoiada pela escola transpessoal. Todos esses saberes da civilização, no entanto, fluem na direção dos profundos e sábios postulados do Evangelho, síntese de todas as Leis para a edificação dos homens.

Louvado seja o Sublime Amor que nos visitou, há milênios, na Galiléia distante. Seja Ele habitante permanente de nosso coração, através da renovação e do Bem, da caridade e da consciencia, em todos os atos de nossas existencias.


MARTA

2 comentários: