Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SEMPRE NASCENDO



Sob a ótica do Espiritismo e levando em consideração os avanços da ciencia, morrer é, na verdade, um nascimento para uma outra realidade, tão verdadeira quanto esta do mundo físico. O conhecimento humano já constatou que o Universo é caracterizado por transformações de energia, da condição mais densa ( universo físico ) às condições mais sutis, de cada vez mais pura energia. Ora, o homem não seria diferente de todas as manifestações existentes. Ele não desaparece da vida, apenas modifica seu estado de vibração. Em resumo, "morre" para a Terra e nasce para uma dimensão mais elevada da manifestação da energia, o mundo dos espiritos. E corroborando os ciclos da natureza, novamente pode reaparecer no cenário do mundo físico, em uma edição melhorada ( Reencarnação ). Aliás, esta é uma expressão do Grande Benjamim Franklim, reeencarnacionista, e que se encontra posta em seu túmulo.

Creio que, com o passar do tempo, o ser humano irá compreender que o desafio chamado morte é, na verdade, um convite para a transcendencia. Superar a matéria é o grande estímulo fixado no coração da criatura.Por isso o homem é um ser transcendente. Sua destinação é o infinito. A magia do viver é a alma do universo e a mente do homem sonha e busca. Deus o favorece com os elementos que proporcionam experiencias e, portanto, sabedoria.

O que é hoje incompreensível, o misterio, a dor, o sentimento de perda, as duras lições, o silencio da meditação, o anseio de mudança, a oração, são os tantos recursos postos ao alcance do espirito para que progrida e vá ao encontro de sua verdade, de sua origem luminosa, de seu lar transcendente.

Por tudo isso creio que podemos entender melhor a dinâmica da vida e, em seu seio, a desencarnação, enxergando-a tocada por suave e cariciosa luz.

O amoré o melhor veículo na travessia daquilo que chamamos morte.

4 comentários:

  1. Fred, poderia falar um pouco sobre Apometria? Li um pouco em um site de uma instituição em boa viagem, e gostaria de saber um pouco mais sobre o assunto. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Artigo muito bom. A tua palestra no GEAP foi muito interessante e emocionante!

    ResponderExcluir
  3. FRED, BOA NOITE! VOU PEGAR O GANCHO DA NOSSA AMIGA FAU, SOBRE APOMETRIA. ESTOU LENDO UM LIVRO DE GEAZI AMAIS CUJO O NOME É APOMETRIA E DESDOBRAMENTO MÚLTIPLO,SERIA ÓTIMO SE VOCÊ NOS DESSE UMA LUZINHA SOBRE O TEXTO.TE AGRADEÇO MUITO POR ISSO, QUE O MESTRE ESTEJA SEMPRE EM TEU CAMINHO ABRAÇOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Fred,gostaria que você fizesse uma explanação do que venha ser APOMETRIA, no estudo da doutrina, e por que tem centros Espírita que não aceita o tratamento com a APOMETRIA?Aguardo uma resposta sua,desde de já te agradeço.Que o Mestre Jesus te ilumine sempre nesta caminhada.de sua amiga Kika.Muita Paz em seu coração.

    ResponderExcluir