Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

POEMA AO AMIGO: FELIZ ANO NOVO

Quero escrever em teu ser os mais belos poemas de afeto
Projetarei em tua alma hologramas de amor
E luzes de neon de ternura explodirão em mil cores nos teus traços.

Quando te sentires sozinho perceberás
a suave pressão de minhas mãos em teus ombros;
Não te sentirás sozinho, jamais.
E quando alcançares meus olhos
eles te agasalharão como és, incondicionalmente,
com as lágrimas que derramas,
com os espinhos que trazes,
com tuas histórias de quedas...

Sou teu amigo!
Buscarei fazer cintilar em tuas noites as mais belas estrelas
E nas tuas manhãs, tudo farei para que sejam azuis, azuis, azuis.
A doença,meu irmão, não me levará de ti.
Ela não resistirá ao fraternal abraço de nossas almas.
A alegria não me fará esquecer de ti;
Serás parte dela,
Serei tua parte nela

Saiba: incondicionalmente.

P. S. - Este poema dedico à todos voces que acompanham nosso blog, amigos que sinto pelos teclados e os quais fazem florescer as flores da amizade e, particularmente, ao meu amigo de adolescencia, alma forte que enfrenta o câncer com nobreza, Valdi Soares.

5 comentários:

  1. Fred, muito bonito o poema, isso é prova de que você é um verdadeiro amigo.UM FELIZ ANO NOVO, JUNTO COM OS FAMILIARES E AMIGOS, E QUE ESSE ANO SEJA DE MUITA LUZ, PAZ, AMOR, SAÚDE......

    POR ISSO EU DIGO:

    AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR, DO LADO ESQUERDO DO PEITO!!!!! FRED! FELIZ ANO NOVO!!!! ABRAÇOS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. voçê arrebata nossos corações diariamente com suas palavras de sabedoria e esperança, além de nos deixar cientes do que ocorre diariamente com nossos irmãos, não se dando por satisfeito vez por outra nos irradia com poemas lindos e acolhedorores como este, arancando nossas lágrimas e nos fazendo refletir sobre a importancia da amizade, realmente Fred voçê é como uma luz em nossas vidas, que Deus te abençõe sempre e permita que nós estejamos sempre nesta sintonia. Parabéns pela seu dom de nós motivar a crescer moralmente a cada dia, como já falei outras vezes voçê é nosso mentor.
    beijos e saúdades!!!
    karine

    ResponderExcluir
  3. Fred, você como sempre nos emociona!
    Muito lindo.
    Permita-me então ofertá-lhe a oração: Retrato da Amizade. "Agradeço, alma fraterna e boa,
    O amor que no teu gesto se condensa,
    Deixando, ao longe, a festa, o ruído e o repouso
    Para dar-me a presença...
    Sofres, sem reclamar, enquanto exponho
    Minhas idéias diminutas
    E anoto como é grande o teu carinho,
    No sereno sorriso em que me escutas.
    Não sei dizer-te a gratidão que guardo
    Pelas doces palavras que me dizes,
    Amenizando as lutas que carrego
    Em meus impulsos infelizes...
    Auxilias-me a ver, sem barulho ou reproche,
    Dos trilhos para o bem o mais certo e o mais curto,
    Sem cobrar pagamentos ou louvores
    Pelo valor do tempo que te furto.
    Aceitas-me, no todo, como sou,
    Nunca me perguntaste de onde vim,
    Nem me solicitaste qualquer conta
    Da imensa imperfeição que trago em mim!...
    Agradeço-te, ainda, o socorro espontâneo
    Que me estendes à vida, estrada afora,
    Para que as minhas mãos se façam mensageiras
    De consolo a quem chora!...
    LOUVADO SEJA DEUS, ALMA QUERIDA E BELA,
    PELO CONFORTO DE TEU BRAÇO IRMÃO,
    POR TUDO O QUE TENS SIDO EM MEU (nossos) CAMINHO,
    POR TUDO O QUE ME DÁS AO CORAÇÃO"MARIA DOLORES

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Querido Amigo!
    Cada mensagem sua parece que foi feita nós, e essa última então, foi feita mesmo. Muito Obrigado! E tão bom saber que você e os bons espíritos se comunicam conosco por meio dest blog tão querido. Fico muito feliz mesmo! Suas palavras de hoje foram mais que necessárias, fundamentais!

    Muito Obrigada pelo carinho!
    Muita PAZ!
    Cris

    ResponderExcluir