Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A FORÇA DA MENSAGEM

Sempre penso na força da mensagem concernente à imortalidade. A profusão dos fatos comprobatórios catologados por centenas de homens de ciencias e de milhares de outros pesquisadores cai sobre a necessidade da humanidade com a energia transformadora das grandes idéias. Quem nunca se indgou sobre o destino de um coração querido ante a sepultura ainda aberta?

A libertadora informação sobre a nossa imortalidade pode, com justa razão, modificar as relações sociais a partir das alterações capazes de ocorrer no caráter de cada pessoa. Entender, em definitivo, que o pai ou a mãe, que já morreram, assistem nossos atos da dimensão espiritual pode ter o poder de fazer cessar nossos engodos e a notícia que nosso destino após à morte está umbilicalmente ligado às construções morais de nossas atitudes durante a existencia física tem o poder inquestionável de alterar nosso procedimento no dia a dia.

Há mensagem tão poderosa que desnorteia, a princípio, para alavancar depois. É o que ocorre com aqueles que se diziam céticos e depois se defrontam com a verdade da vida que não perece jamais. A mensagem de Jesus, por exemplo, de tão vigorosa continua mudando vidas, apesar de se ter passado milênios de sua passagem pelo mundo e de todas as desfigurações que sua palavra sofreu face aos interesses dos homens.

Nunca é demais estarmos abertos para as novas informações que advirão como fruto do tempo, bem como estarmos amadurecendo as antigas colocações para o mais profundo entendimento. Neste final de ano, reflitamos em nossa natureza imortal, com todas as consequencias morais que nos pode proporcionar tal consciencia. E apontemos para outros esse caminho. É o maior presente de final de ano que podemos ofertar a alguem: apresentar-lhe sua imortalidade.

Um comentário:

  1. TENS RAZÃO AMIGO,O SABER DA MORTE NÃO EXISTIR NOS TRANQUILIZA. MAS, ENTENDAMOS, QUE A FALTA DO SER QUERIDO É MAIS DE CONSEQUENCIA DO APEGO, OU SEJA, DE NÃO MAIS VÊ-LO, TOCÁ-LO, É DOLOROSO ATÉ PARA ÁQUELES QUE NÃO POSSUEM O ESCLARECIMENTO DA DOUTRINA ESPIRITA. MAS, DEUS NOS ABENÇOA COM O REMEDIO SALUTAR QUE É O TEMPO E SÓ COMPETE A NÓS TER-MOS PACIÊNCIA E SABEDORIA DE ESPERAR PELO TEMPO DO CRIADOR. MAS, AS CONSEQUENCIAS DA VIDA, NOS ALERTA AO SOCORRO DOS CÉUS EM DESESPERO E TERMINAMOS NOS COMPROMETEMOS AINDA MAIS COM O SENHOR. ENTÃO AMIGOS, PRECISAMOS ACREDITAR QUE EXISTE SIM,VIDA ALÉM DA MORTE. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir