Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

INDICE DE FELICIDADE

Vários especialistas já propõem que o PIB - Produto Interno Bruto - que mede o desenvolvimento de um país seja trocado pelo indice de felicidade de sua população, o que englobaria diversos fatores relacionados com qualidade e expecJustificartativa de vida, etc. Na nossa experiencia como espiritos encarnados, podemos meditar no nosso indice de felicidade, com isso avaliando os estágios em que nos encontramos em termos de percepção e interação para com a vida. Mas o conceito de felicidade, sabemos nós, pode mudar muito de alma para alma. O que leva alguem a se sentir feliz pode guardar nuances sutis em diferença para outra pessoa. Claro que a medida que a alma avança, se desenvolve, amadurece, aproxima-se de idéias mais convergentes sobre a verdadeira felicidade. Esta passa de satisfação de intresses imediatos e abrange o sentimento de solidariedade e o desenvolvimento de potencias da alma, valores mais transcendentes.

Podemos construir um indice satisfatório de felicidade mais profundo dependendo de nossas escolhas mentais, emocionais e espirituais. Se a felicidade inda não é deste mundo podemos, no entanto, dar início a ela a partir de agora. A qualidade de vida é um processo que a alma desencadeia a partir de vertentes estruturantes que se encontram nos paradigmas relacionados com a espiritualidade.

Neste final de ano creio ser uma boa pedida investigar nosso atual indice de felicidade e, se ainda não satisfatório, investir nessa conquista. Traçar diretrizes para alcançar os sagrados objetivos da iluminação interior. Não há meta mais gloriosa que esta. E sentiremos que este indice se fortalece quando nos apercebemos que ele se instala a medida em que ansiamos espalhar felicidade e bem estar ao derredor. Todos desejam ser felizes, porem, a reposta foi dada de maneira extraordinariamente simples para alcançá-la: Faça ao próximo o que desejaria que ele lhe fizesse. Feliz ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário