Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

EXTRATERRESTRES E O FÓRUM ECONÔMICO DE DAVOS

O título desta postagem parece o "samba do crioulo doido" mas não é. Na verdade, ele representa os tempos que vivemos, muito especiais em todos os sentidos e direção. O  tradicional fórum econômico de Davos, que ocorre na Suiça e congrega as chamadas  principais economias do planeta e órgãos como o FMI, dessa vez colocou na sua pauta de discussões não apenas a crise da economia na Europa mas, tambem, inusitadamente, o efeito da confirmação de vida extraterrestre para a sociedade humana. Isso não ocorre aleatoriamente, como sabemos. E para ser colocado em pauta pelo pragmatismo e materialismo do forum é porque sabem que é uma questão de tempo a confirmação oficial. Sim, oficial, pois essa certeza os pesquisadores e governos das grandes potencias já a possuem.

O interessante é a preocupação que surgiu e será colocada em debate: quando se confirmar tal situação, de como isso irá afetar crenças e mudar paradigmas da civilização. Ouso, então, colocar a importância do conhecimento espírita, pois, para os que estudam a filosofia dos espíritos, já há a devida preparação face  ao fato de que a realidade de outras moradas da casa do Pai serem habitadas constituir certeza trazida pelos espíritos superiores, com a chancela da razão, da lógica e do bom senso. Alem do mais, os inúmeros fatos sérios de aparições de OVNIS ( sim, pois existem as fantasias e o engodo ) tem levado à relatório de cientistas e departamentos de governo tratando dos casos consistentes dessa natureza.

Para o Espiritismo, a existencia de irmãos que habitam outros mundos encontra-se entre os princípios basilares do pensamento doutrinário. A reencarnação se complementa em seus fundamentos com a pluralidade dos mundos habitados, ampliando a idéia da evolução universal e fazendo compreender um pouco mais a imensa harmonia e encadeamento de todas as coisas. Sem dúvida que a constatação de que não estamos sós no Universo representará para certos seguimentos religiosos um baque vigoroso pois colocará em cheque certos fundamentos de suas teologias. E terão que se adaptar á verdade para não caírem em descrédito ante os fiéis. Tudo evolui. As religiões terão que se adaptar e passar por reformulações sob pena de serem tragadas pelo rolo compressor do progresso. E assim fazendo, entenderão que DEUS não se torna menor pelo fato de promover a vida nesse Universo sem fim. Terão de compreender que os conceitos estabelecidos há séculos de céu e inferno e da terra como centro da vida  não correspondem a realidade. Isso dilatará seus horizontes.

Nesse sentido verificamos como o espiritismo será crença comum. Ele representa  o que poderíamos chamar de religião natural e exercerá influencia salutar para todos os campos do pensamento humano e seguimentos religiosos. Afinal, trata de leis universais, leis que não dependem da crença humana para existir. O caminho é conhece-las e viver conforme sua harmonia e seus fundamentos. Davos, FMI e países ricos falam, em sua pauta, sobre outros mundos e suas possíveis formas de vida. Eis o futuro acenando nos dias de hoje.

2 comentários:

  1. E isso num é ficção é realidade, verdade e fato.

    Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Olá Fred, olá a todos...

    Como o Espiritismo encara as teorias sobre a dita Frota de Ashtar Sheron, a Fraternidade Branca e os Mestres Ascencionados?

    Perdão se fui longe demais, porém é uma indagação que tenho a tempo... pois tudo se encaixa muito bem com os preceitos doutrinários do Espiritismo.

    ResponderExcluir