Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O PENSAMENTO TRANSFORMADOR

Jesus, certa feita, disse que viera trazer o fogo e desejava que ele se espalhasse. A que fogo se referia o Sublime Profeta?

Suas idéias foram impactantes para a época e, podemos dizer, continuam sendo na contemporeneidade. O seu pensamento foi um rastrilho de pólvora que tocou fogo na humanidade, estabelecendo uma estrutura ética totalmente revolucionária para os padrões morais vigentes. E desejou que esta chama acendesse os caminhos da humanidade, provocando debates e incertezas, pondo em questionamento o próprio relacionamento do ser humano para com Deus. Como pensador original, surpreendeu a civilização com seJustificarus conceitos inusitados e sua filosofia provocou terremotos emocionais, intelectuais e morais no homem de todas as épocas.

Tão instigante seus ensinamentos que a lerdeza moral procurou esconde-los por trás de rituais e aparatos exteriores. Temendo se defrontar com a própria consciencia, os homens, sem poder sobre si mesmos, imputaram às sua posições religiosas a capacidade de julgar e condenar, supostamente ligando ou desligando nos céus o que eles determinassem na Terra.

Se quando pregava abalava conceitos e idéias, ao agir causava perplexidade. Dava inusitado vigor à sua mensagem através de suas atitudes desnorteadoras e indicou na prática do Bem a verdadeira adesão da criatura à Deus, ao lado da conquista do conhecimento. Pôs fogo, sim, na face do planeta e soprou, com sabedoria, para que esse fogo- não destruidor mas, na verdade, chama que aquece e ilumina - enraizasse na alma das criaturas. Mostrou que mortos são os que estão presos à matéria, forma de energia das mais atrasadas do universo e aqueles que passaram pela sepultura seriam os vivos reais. Os que seguissem seus ensinamentos, conquistariam a vida sem morte, ou seja, não precisaria mais reencarnar em corpos perecíveis. Viveria a plenitude da vida espiritual.

Sua mensagem é tão poderosa que, mesmo com todas as deturpações, interpolações, desfigurações que sofrera ao longo dos séculos, vem há milênios transformando vidas. Que homem é este? que pensador magnífico ele é, capaz de impulsionr uma humanidade, ainda que não comprendido por ela? neste Natal, repensemos nosso entendmento sobre sua mensagem e procuremos redimensionar nossa percepção sobre o magnífico código de amor que Ele fixou, no psiquismo da civilização, para ser adubado pelo tempo, ao longo das reencarnaçoes

3 comentários:

  1. FOGO DEPURADOR QUE ILUMINE NOSSAS ALMAS AINDA PRISIONEIRAS DO CÁRCERE DA CARNE. ENCHA NOSSAS VIDAS DE FULGOR DE ALEGRIA INQUEBRANTÁVEL E FAÇA DE NÓS OS DISSEMINADORES DA VERDADE QUE SE CONSUBISTANCIA NOS ENSINAMENTOS DO MESTRE POR EXCELÊNCIA; NOSSO SENHOR JESUS O CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. certamente que mesmo depois de tanto tempo Jesus parece ser um ser abstrato que poucos compreendem, pois nós muitas vezes só enxergamos as coisas mais convenientes e mais complicadas, deixando de perceber que tudo que ele nós ensinou foi simples e puro, então já é hora de parar de tentar inventar fantasias para as palavras de Jesus e de encarar-mos a realidade que fora da caridade e da bondade não há salvação, é tempo de nos espelhar-mos nas obras de espiritos elevados que deram seu exemplo e começar-mos a construir um ambiente de fraternidade, e não de simplesmente trocarmos presentes, faça-mos uma auto-análise e encontrare-mos a resposta para o significado do natal e logo após que estiver-mos cientes da resposta coloque-mos ela em prática! Assim tere-mos todos um feliz natal!!!!
    Fred beijos e felicidades
    saúde e paz pois o resto voçê consegue!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fred gostaria de saber como posso comprar suas obras, pois já procurei em algumas livrarias espiritass e não encontrei, me dá uma dica!

    ResponderExcluir