Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 1 de janeiro de 2011

RECOMEÇANDO

É apenas convencionalismo do calendário humano, no entanto, a passagem de ano esta´carregada de simbolismos capazes de arrancar lágrimas de tristeza e remorso, de alegria e esperança. Representa, no inconsciente coletivo, o fim de um ciclo e um convite para avaliação da própria vida.

Na ótica espiritual, tem importância significativa se atentarmos para uma reflexão que nos ponha em contato com os nossos passos durante os trezentos e sessenta e cinco dias que se foram. O que construímos nesse período? quanto de alegria semeamos e quanto de lágrimas enxugamos? quanto de energia desperdiçamos girando em torno dos próprios problemas, esquecidos da solidariedade, fundamental na edificação de uma consciencia liberta?

Importante que o ano iniciante abre as portas do recomeço, tambem no incosciente coletivo. Manda sinal de esperança, de refazimento e de novas possibilidades de reescrever a própria história. É como novas páginas em branco à espera de nosso texto. O que escreveremos sobre estas páginas? podemos traçar diretrizes iluminativas e erguer templos de amor. Podemos edificar vidas e semear estrelas no solo obscurecido de muitos e da própria existencia. Podemos apagar, se houver, algum núcleo de remorso e clarear com a paz os horizontes da mente...!

É hora de perseverar e ir alem, ousando acreditar no amor que possuímos e que necessitamos ofertar à vida. Nada ha´perdido. Tudo existe para ser feito. A matéria prima é o amor.

2 comentários:

  1. Meu Amigo,

    Feliz ANO NOVO!
    Que seu ano de 2011 seja recheado de muito Amor e muita LUZ!
    Que Deus o abençõe sua caminhada.

    Forte Abraço,

    ResponderExcluir
  2. ...somente agora consegui o livro Transição Planetária. Vamos à leitura!

    ResponderExcluir