Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

VERGONHA NACIONAL OU A ILHA DA FANTASIA

Mais uma vez o povo brasileiro se vê afrontado pela movimentação dos nossos políticos ((ou será que ele não se sente mais afrontado?). Os nossos deputados e senadores se deram um aumento de quase 62%, bem como ao cargo executivo da nação. Os representantes do legislativo irão receber o equivalente de um juiz do Supremo Tribunal, cerca de 26, 700 mil. Quando voce junta as facilidades que eles tem, ou seja, verbas extras para pagarem casa, combustível, segurança e outras regalias, ganharão perto de cem mil reais. A presidente eleita terá um aumento de 134% no salário. Passará a receber os 26 mil reais mais a "beleza" dos cartões corporativos onde não precisa justificar gastos e pode sacar milhões em dinheiro, isso sob o manto indecente do segredo pois seria questão de "segurança nacional". Enquanto isso, disseram que o candidato da oposição estava fazendo demagogia pelo fato de anunciar um minimo, caso eleito, de R$ 600,00. O mínimo, a partir do próximo ano, será de "extraordinários" R$ 540,00. Fez a conta do percentual de aumento para o salário do povão?

Se estamos aqui para contribuir para um mundo melhor não podemos nos eximir de dar a contribuição. Esse o motivo de expressar neste blog minha indignação. Eles fazem seus salários, que serão pagos com o nosso dinheiro, dos impostos recolhidos através de nossa criatividade e esforço. Penso que essa prática seja indecente. E depois vão para as ruas e para a imprensa e enchem os veículos de comunicação com propaganda massiva, falando de suas ações pelo povo e de suas preocupações com os graves problemas nacionais. Não há dinheiro para a saúde e para uma boa educação, alem da segurança de nossas fronteiras e população, no entanto, para se darem presentes de Natal como esse, sempre há recursos.

Dizem que estas eleições produziram uma renovação de 40% na Câmara. Será que os novos representantes serão diferentes em ética e capazes de rejeitar e reverter tal aberração? e a nova presidente, tomaria ela uma decisão histórica de não aceitar o aumento de 134%?

Sei que é de grande responsabilidade suas funções e não estou aqui questionando o fato de ganharem bem em suas atividades, embora, muitas vezes, não sejam dignos delas. Questiono essa vergonha nacional que coloquei acima. Produzem, durante todo ano, uma série de escândalos ligados à corrupção e, ao invés de serem punidos, são agraciados, por eles mesmos, com polpudos reajustes. Eis a razão do Brasil estar tão mal colocado nas pesquisas internacionais quanto à sua seriedade, o valor de sua democracia e a presença da corrupção. A impunidade e a gratificação são os elementos que atingem os que se locupletam com o dinheiro público ou com ele é negligente.

Temos muito o que caminhar e seria interessante que a sociedade brasileira se posicionasse sobre isso. Pelo que vejo, no entanto, continuamos adormecidos em berço esplêndido, chorando baixinho suas mazelas e se contentando com as migalhas que chegam. Precisamos do debate de idéias e nossos representantes precisam saber o que pensamos e que temos como pressionar para que a justiça comece lá em cima. Basta de maus exemplos que contaminam um povo ainda despreparado culturalmente, de frágil estrutura educacional e fácil de se manipular.

5 comentários:

  1. Prezado Fred,

    É uma absurdo o cinismo de algums (maioria) dessa classe (Politicos). É triste ver a passividade de grande parcela da população, cuja única preocupação atual é o consumismo desenfrado da época, atendendo ao apelo de um fantoche vestido de vermelho, em detrimento do verdadeiro sentido do Natal. Tenho procurado no significado do dizer popular: "...Não cai uma única folha, de uma arvore, que não seja pela vontade de Deus..." as forças necessárias para seguir adiante, renovando atitudes, sendo otimista e nunca perder a esperança num amanhã melhor. Precisamos mesmo é continuar trabalhando e dando nossa contribuição na reconstrução de uma sociedade digna e descente, educando nossas crianças.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. ... enquanto isso vejam o slogan "Conheça o Bolsa Família e ajude a população mais vulnerável do seu município a superar a fome e a pobreza".
    .................................................
    É muito cinismo! É revoltante que usem esse tipo de "política", aumentando a dependência e garantindo o apoio daqueles que não compreendem o que tem por trás destas bolsas. Essa é a razão para investirem tão pouco em educação.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM O AMIGO GUSTAVO. É JUSTAMENTE NA EDUCAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES QUE SE TEM DE CONSTRUIR O NOVO AMANHÃ. TODAS ESSAS ANOMALIAS DEVERÃO DEIXAR DE EXISTIR COM A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PENSAMENTO. E OS ESPIRITOS BONDOSOS VIRÃO EM NOSSO AUXILIO PARA NOS INSPIRAR. MAS A VERDADEIRA MUDANÇA QUE QUEREMOS VER POR FORA DEVE PRIMEIRO COMEÇAR POR DENTRO DE NÓS.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma verdadeira vergonha, pois aqueles que se dedicam e trabalham tres turnos, para educar nossos filhos para uma vida profissional, os professores, estão ainda com um salário minguado.
    Ainda não temos politicos educados eticamente como DANIEL (personagem biblico) que por ser honesto, determinado, persistente e auto confiante conseguiu ser no seu tempo um POLITICO CORRETAMENTE SABIO CORRETO...etc, coisa que felizmente ( não gosto de colocar o in) mesmo com 40% de politicos novos na Camara, ainda não é agora que teremos a felicidade de ver nosso Brasil Governado por mãos justas e correta! ( Não gosto muito de politica)

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM SUA COLOCAÇÃO FRED, SEI QUE ESTÁ MAS QUE NA HORA DE COMEÇARMOS A GRITA POR JUSTIÇA. FAZER COM ELE REFLITA A RESPEITO DA MANEIRA EM QUE ELES ESTÃO AGINDO DIANTE DESTA SOCIEDADE, PARA ISSO PRECISAMOS AGIR E AGIR RÁPIDO, ESTAMOS NO MEIOS DE PESSOAS QUE NÃO SABE BEM O QUE É VIVER BEM , PORQUE NOSSOS GOVERNANTES FAZ QUESTÃO DE MOSTRAR PARA TODOS QUE TUDO ESTA INDO BEM. MAS VEJAMOS ESTA OPORTUNIDADE DE REVER ESTES CONCEITOS E EU LHE PERGUNTO QUAL A MELHOR FORMA DE INICIARMOS NOSSA BATALHA? COMO PODEREMOS AGIR DIANTE DE TANTO FANATISMO QUE EXISTE EM NOSSO REDOR, COMO DEVEMOS FAZER PARA COLOCAR ABAIXO TODO ESTE POVO QUE SE MOSTROU MARAVILHOSOS DIANTE DO POVO EM QUE ELES MESMO ESCRAVIZAM, COMO PODEMOS ABRIR OS OLHOS DAQUELES QUE VER E NÃO QUEREM ENXERGAR, POIS EU ACREDITO QUE DEVE EXISTIR UM JEITO DE ACORDARMOS ESTE POVO QUE SOFREM.MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO E QUE O MESTRE JESUS TE ILUMINE NESTA CAMINHADA E QUE SEU GUIA ESPIRITUAL POSSAM TE ILUMINAR SEMPRE...KIKA.

    ResponderExcluir