Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

AMOROSIDADE

Os espiritos nos falam que a amorosidade é um elemento poderoso a nos proteger e facilitador das conquistas inerentes à sabedoria. Um coração amoroso é acolhedor. Aquece a alma e a vida em torno. Pródiga em suavidade, nada tem a ver com inércia, lerdeza ou ingenuidade. É uma força do coração consciente da importância do amor nas estruturas do universo. O poder de agasalhar vida faz da amorosidade um ninho gerador desta. Isto quer dizer que a alma amorosa é um núcleo de fertilidade, capaz de originar as forças exponenciais da existencia.


À medida que o coração se dilata e a consciencia se amplia tornamo-nos seres cálidos, amorosos, irradiadores de harmonia e serenidade. É consequencia das conquistas alcançadas. Ainda que em pleno turbilhão de batalhas árduas, a alma amorosa tem a seu favor energias de alto valor a lhe amparar os passos e fortalecendo-lhe de forma colossal. É só verificarmos os nobres espiritos que passaram pelas vias do mundo para entender sua capacidade de superação.


Podemos exercitar a amorosidade valendo-nos dos conhecimentos que a ciencia espirita nos fornece, assim como outras escolas de luzes espirituais, como o budismo, por exemplo. Entender os mecanismos da existencia é fundamental à conquista desse valor. A amorosidade acalma, dilui medos, gera segurança e amplia o sentimento da alegria. E gera paz. O Homem de Nazaré fertilizou as mentes e o coração com sua amorosidade, que desarmava desconfianças e implantava a sensação dúlcida da segurança. Com Ele, todos sentiam que podiam confiar.


Amorosidade. Busquemo-la nos escaninhos do nosso ser. É uma ótima maneira de contribuir para o mundo melhor que todos anelamos.

Um comentário:

  1. você demonstra ser maoroso PARAbéns por ser assim, vc traz no olhar serenidade e uma pessoa com uma maturidade muito grande em esperito, continue assim.fique na paz meu irmão em CRISTO.

    ResponderExcluir