Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 19 de junho de 2011

SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS

Creio que todos voces já ouviram falar e até assistiram o filme "Sociedade dos Poetas Mortos". Bom filme. Quero no entanto, como o título desta postagem indica, fazer um trocadilho com o do filme e falar dos poetas que não apenas estão vivíssimos como abalaram convicções materialistas quando do lançamento do Parnaso de Alem Túmulo, o primeiro livro psicografado pelo Chico Xavier. E esses poetas, cantando a grandeza da vida através de seus versos impressionantes, inauguram o que Kardec chamou de arte espirita.



Como uma verdadeira sociedade invisível aos olhos humanos, os grandes poetas do Brasil e de Portugal, como Antero de Quental, João de Deus, Castro Alves e Augusto dos Anjos, abriram as janelas da imortalidade e bradaram a estética e o conteúdo de um novo tempo. Era a sociedade dos poetas vivos. E onde estão eles agora ? Não lemos mais a inspiração do grande Castro Alves nem a suavidade de Cassimiro de Abreu por intermédio de outros médiuns. Sabemos, por informação de Chico Xavier e de alguns queridos amigos espirituais, que boa parte desses vates magistrais estão reencarnando nestes tempos de transição. Alguns já estariam na carne e outros se preparam par o breve retorno. E não apenas os poetas mas grandes compositores mergulham na carne para ampliar a sensibilidade humana com sua arte gloriosa bem como para desempenharem papel relevante na construçao de uma civilização edificada. Victor Hugo e Beethoven, Tolstoi e Choppin, Franz Liszt e Goethe farão a Terra emergir num belísimo renascimento espiritual e das artes. Com o que apresentarão à humanidade farão com que as mentes e os corações reflitam que necessitamos de um novo tipo de alimento para a cultura da alma. E serão um deleite para os nobres espiritos da Nova Era, que estao nos carreiros do mundo com a missão de fazer valer a lei do progresso definida pelo Alto no atual estágio do planeta.


A sociedade dos poetas vivos inaugurou a arte espirita e muitos vieram para o mundo, quem sabe para constituir, agora visíveis, uma aliança sublime da arte com o amor, do coração com a inteligencia, a fim de que o fogo sagrado da inspiração desça sobre os homens e, mais uma vez, indique os caminhos da plenitude, da destinação luminosa que nos cabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário