Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE E A OBSESSÃO

Mais um fato a atestar a grande transição para o período em que o espiritismo será crença comum: a OMS , braço da ONU voltado para a saúde no planeta, acaba de reconhecer a obsessão como fator real de enfermidade. Conforme divulgado pelo informativo eletrônico da FEB - Federação Espirita Brasileira - o fato foi confirmado e o Dr. Sérgio Felipe, diretor da cadeira de saúde e espiritualidade da Usp, comemora o acontecimento pois significa o reconhecimento, em nível internacional, da influencia espiritual sobre pessoas, desestruturando suas vidas e adoecendo-as. Reconhece ainda, na esteira dessa mesma má influencia, o estado de transe. Ainda não está claro como a OMS encara está má influencia, se na mesma dimensão que o espiritismo ou não. Bom, mas o passo foi expressivo, não é mesmo ?



Já alguns anos que hospitais na Europa permitem tratamento através de passes àqueles que aceitem a bio energia. Isoladamente, alguns psiquiatras já admitiam o processo obsessivo na raíz de algumas patologias psíquicas. E abre-se um corredor imenso para beneficiar a humanidade, que sofre o assédio do mundo invisível constantemente. Aliás, os espiritos há muito avisam que a aceitção da dimensão espiritual favoreceria a saúde humana de maneira extraordinária. A hora da verdade ser aceita se aproxima aceleradamente. E como tenho escrito aqui, mesmo sem ser profeta, por esses dias,muita coisa ainda ocorrerá, fazendo o pensamento da imortalidade ocupar a mídia internacional. É só lerem um txto aqui postado essa semana. Outras boas notícias virão.

Um comentário:

  1. Esse reconhecimento sendo aceito pelo doente e pela familia vai trazer grande alivio a quem sofre e a quem cuida e os hospitais não irão ficar tão cheios de "alucinados", temos que estar preparados para o trabalho. Muita Paz amigão!

    ResponderExcluir