Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MOVIMENTO DOS ESPIRITOS

Creio que voces leram a postagem referente ao reconhecimento da Organização Mundial da Saúde quanto à influencia espiritual sobre as pessoas. Pois bem, essa notícia vem reforçar uma abordagem que fizemos neste espaço sobre a crença geral nos princípios espiritas à despeito de não termos movimento espirita em vários países e nem mesmo centro espirita em muitos deles. Quero reforçar a colocação de que temos o movimento espirita, que tanto vem contribuindo com a disseminação do pensamento imortalista e realizado pelos homens espiritas, e temos o movimento intrínseco ao espiritismo, ou seja, o movimento dos espíritos responsáveis pelo progresso do nosso planeta. Enquanto um é limitado pelo espaço e pelo tempo, o outro age pelo simples fato de ser a própria natureza. É aí que não dá para dete-lo.





O movimento "dos homens" cria obstáculo para si mesmo face `a diversos fatores que atingem a criatura humana. O movimento do espiritismo, dos espiritos, cumpre-se de acordo com a determinação dos planos de Deus para o novo tempo da Terra. Por isso, eis que chegada é a hora de toda a verdade resplandecer a céu aberto.

Um comentário:

  1. Prezado Amigo,

    Algumas das suas postagens, nos deixa sequiosos de noticias.
    Interessante perceber o futuro tão perto de nós poderíamos elencar esse tema, como uma dos motivos pelo qual o Brasil foi declarado à pátria do evangelho? Nas minhas andanças pelo Brasil, em diversas Regiões (seja nas Capitais ou em cidades do interior), sempre encontro um Centro Espírita e não perco a oportunidade de ir e assistir uma palestra, essa é certamente a destinação da pátria do cruzeiro?

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir