Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DESAJUSTE EMOCIONAL

Ontem tive mais um exemplo de como um deajuste emocional transtorna uma pessoa ao ponto de faze-la perder-se, tanto em atitude como em pensamento, fazendo-a agir de maneira a ter do que arrepender-se mais tarde. Um caso em que a jovem senhora encontrou sua filha, de apenas treze anos, em casa com alguns colegas, com forte evidencia que não estava apenas estudando. Não entrerei em detalhes na situação que era, a meu ver, realmente preocupante. Creio que qualquer pai ou mãe ficaria transtornado, no entanto, sua situação foi de causar compaixão. Agredia verbal ( e soube pelos garotos que o fez, tambem, fisicamente). Sofria, histericamente,o fato da filha ter extrapolado o "limite". Tudo fora negado, tanto pela filha como pelos garotos.


Compreensiva sua preocupação. O que sobrou-lhe em sofrimento faltou em serenidade. Fora de si, não cocatenava idéias. Estava a ponto de sofrer um colapso. Temi pela sua saúde naquele instante. Não lhe conhecia, no entanto, como me fora dado estar naquela situação, procurei acalmar-lhe um pouco. Ainda bem que consegui. Começou a pedir desculpas aos meninos pelas atitudes agressivas. Chorou. Fiquei a pensar em quantas pessoas adoecem gravemente e até desencarnam vitimadas por si mesmos, pelo choque do desajuste. Fiquei a meditar em mim mesmo, nas minhas fragilidades.Queira Deus que tenha aprendido a lição. E que eu tambem tenha aprendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário