Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

RESISTÊNCIA

Nos vales do mundo encontrarás sombras e obstáculos cujas nascentes encontram-se em teu coração. As mazelas são plugs que nos ligam às forças da tentação, estabelecendo os conflitos, as amarguras, as armadilhas...

A sintonia em que vives será o teu coroamento no reino da alegria ou tua corrente nos vales da tristeza.

Resiste, em tua intimidade, àquilo que se apresenta em expressões de delinquência, desvio, mácula, tortura...
Resiste, normatizando o boim combate, na certeza de que assim fazendo, permites que os benfeitores do alto te auxiliem pois encontram campo de penetração em tua realidade psíquica.

Tua vontade firme em crescer por dentro será a chave a te fornecer os elementos imprescindíveis à trua resistência.

Podes vencer a ti mesmo. Conseguindo este mister, ficarás mais próximo da vitória, quebrando as amarras que te algemam às dolorosas reencarnações reparadoras.

Quanto mais enraizada pelos séculos for a deficiencia maiores as dificuldades que encontrarás, exigindo-te esforços redobrados, para que maior seja a alegria pois a colossal batalha mais te engrandece quamto maior for a resistencia adversária.

Resiste ao mal, às sombras, aos apelos so passado com seu teor negativo.

Resiste à atração da acomodação e àquilo que te possa envolver em falsa felicidade.

Busca em ti, o Sublime Rei.


MARTA


Um comentário:

  1. Fred, Linda mensagem. Estamos sempre sedentos de mensagens de encorajamento como essa. Devido nossa imensa carga passada de erros, necessitamos desse otimismo racional de nossa irmã Marta, para não desfalecermos na caminhada. Lembrei de um dos trechos de uma música do Grupo Acorde: "Longo é o caminho, grande é o nosso débito, mas inesgotável é a nossa esperança...".

    ResponderExcluir