Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

NOVIDADES SOBRE DOENÇAS

Uma pessoa postou comentário sobre as novas informações boas que teremos sobre doenças, inclusive o câncer, num futuro próximo, pois a Band irá, segundo essa pessoa, passar um programa à respeito. Entendi que ela está indagando se tem a ver com as notícias a que me referi. Bom, provavelmente, não. Não sabia desse programa da Band. Tentarei assistir. Mas, as melhores notícias ainda estão por vir. Que maravilha, não ? Aguardemos.

3 comentários:

  1. Caro Amigo Fred segue o link
    http://www.band.com.br/fiquedeolho/conteudo.asp?ID=498690

    Até pouco tempo atrás um diagnóstico de câncer era encarado como sentença de morte. Graças aos avanços da medicina e a um exército de pesquisadores que trabalham incansavelmente no mundo todo, isso já faz, de fato, parte do passado. A vida venceu.

    De 27/06 a 02/07, o Jornal da Band exibe a série de reportagens especiais "Câncer: As Boas Notícias", que trata sobre as principais novidades no tratamento do câncer. A repórter Eleonora Paschoal passou mais de três meses pesquisando e gravando nos principais centros de referência brasileiros.

    Especialistas dos hospitais São José, A.C. Camargo, Sírio Libanês, Albert Einstein, Hospital das Clínicas, entre outros, mostram os equipamentos mais modernos para prevenção e tratamento da doença, explicam as técnicas mais avançadas que estão sendo usadas no Brasil e apresentam remédios que acabam de ser descobertos.

    São técnicas, equipamentos e medicamentos que respondem pela cura de 60% dos 500 mil casos diagnosticados por ano no país. Um índice de sucesso no tratamento que seria visto como uma utopia há pouco mais de uma década, e que só faz melhorar. Conheça as histórias de homens, mulheres e crianças que superaram o medo e venceram a sombra da doença.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa Fred... longe de mim duvidar de você. E as indagações colidiram com a novidade que você escrevera, esta doença é uma verdadeira causadora de enorme dor física e espiritual, adentra no seio das familias devastando um pouco de cada ente. Por esta razão que te fiz tal questionamento.
    Tenho você como uma das pessoas mais admiráveis que a cada dia nos faz acreditar mais e mais na seara. Já tive a grata oportunidade de assistir suas explanações e sai muito feliz uma dia gostaria de superar minha timidez e introspecção e dar-lhe um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Frederico.
    Isso mesmo não desista de blogar. Se precisares de ajuda podes contar não sou nenhum especialista mais entendo dessas coisas.

    ResponderExcluir