Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 28 de junho de 2011

GRANDES MISTÉRIOS

A história de nossa civilização é marcada pelos desafios dos chamados grandes mistérios da vida, só acessíveis aos iniciados espirituais. Entre os sumérios e na Pérsia antiga, passando pelos fenícios, grandes navegadores e comerciantes da antiguidade, até o portento da sociedade egípcia no período faraônico, nos defrontamos com o conhecimento enigmático, até então, sobre as faculdades da alma. Quem detinha tal conhecimento possuía extraordinária influencia sobre a sociedade. Era considerado quase deus. E essas iniciações constavam de exercícios intensos de auto domínio e meditações, passando por uma série de jejuns morais, capazes de facilitar a ampliação da sensibilidade e da percepção no tocante às dimensões espirituais. Sabiam, os iniciados, da reencarnação e da lei de causa e efeito. Evoluir seria superar a roda dos renascimentos em mundos atrasados. A telepatia era cultivada em seus mais altos graus e a projeção astral, o desdobramento, era cultivado como aquisição do aprendiz. A manipulação das energias com capacidade de cura era fato.

Ao observarmos as informações que nos chegam com mais vigor desde meados do século dezenove com o advento do espiritismo, verificamos que os mistérios do passado são esmiuçados na atualidade de forma a que todas as pessoas tenham acesso. Na verdade, essa mensagem renovadora do pensamento da humanidade transforma o planeta num grande centro de iniciação espiritual, não apenas para alguns poucos escolhidos mas para toda criatura que assim deseje se instruir. Os mesmos elementos de estudo utilizados nos núcleos de iniciação dos povos antigos se apresentam na atualidade às vistas do mundo. São entregues extraordinárias ferramentas para a construção de felicidade do ser humano, potencializando a reforma moral como ingrediente fundamental à utilização do poderes do espirito concedidos por Deus quando organizou a vida.

O que estamos fazendo dessa oportunidade singular que nos foi concedida ? Que proveito temos tirado na edificação de nosso ser através das informações cada vez mais volumosas que nos chegam sobre a realidade espiritual da existencia ?

Forjemos o caráter por intermédio desse escopo luminoso, que tem o poder de aparar as arestas e debasta as imperfeições concernentes à nossa condição evolutiva. Com leveza e responsabilidade, entrega e renúncia, alegria e determinação, contribuiremos para uma realidade melhor à nossa volta pois que, aí, já seremos outros, mais próximos da nossa natureza divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário