Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 28 de junho de 2011

TRÁGICO REENCONTRO

Esta mensagem psicografada consta do livro "Os Filhos de Lázaro", publicado pela DPL, psicografado por meu intermédio e, por enquanto, com edições esgotadas. Pretendo, breve, editá-lo novamente. Espero que gostem do seu conteúdo.O título é este que encima o post.

"Concernente à recuperação da consciencia frente a Sublimes Leis de Deus, não basta que a hanseníase se manifeste para que a alma dê saltos gloriosos em pleno paraíso. Muitos há que recebem a doença com revolta e, muitas vezes, intenso ódio à vida, denotando doloroso estado de rebeldia. Se o corpo drena energias enfermas e a consciencia proporciona as condições para a manifestação do mal sob o olhar da lei de causa e efeito, a revolta multiplica as matrizes do problema, complicando o quadro em condições imprevisíveis.

Observei delicado fato que me sensibilizou profundamente quanto ao assunto que abordamos. Isaltina desencarnara há algum tempo, plena de serenidade e reconforto íntimo. Vitimada pelo mal de Hansen assim como o filho único, vivera mais de 45 anos amparando-se na fé inquebrantável. O filho, porem, arrimara-se na mágoa profunda por não experimentar a vida como outros rapazes. Embora recebendo da genitora orientações quanto ao seu estado de espirito, contorcia-se em expressões verbais de grande indolência, rejeitando a Paternidade Divina por se sentir injustiçado. Desejava gozar das regalias da juventude e da normalidde na idade adulta. Recebera, porem, um corpo que se deteriorava paulatinamente, alem de precárias condições do núcleo hospitalar onde era socorrido.

Isaltina, sustentada pela fé, era uma alma amadurecida, decidida a avançar em sua trajetória. O filho, no entanto, refletia a distância moral que o separava da mãe. Naturalmente, as condições de cada um após o desenlace físico eram diferenciadas. Isaltina desce às regiões sombrias junto ao nosso grupo de socorro e amparo na dimensão espiritual. O encontro em mãe e filho em condições tão díspares foi de uma força avassaladora. O contraste entre o corpo espiritual límpido de Isaltina junto da estrutura opaca, agressiva e marcada por feridas abertas do corpo espiritual de seu filho era mais que um jogo de sombra e luz. Era significativa amostragem de como funciona o amplo amor junto ao ser amado envolto em sombras de revolta.

Ele sofria intensamente instigado pelo ódio. Das chagas abertas escorria viscosidade nauseante e só o amor verdadeiro poderia abraçar o repugnante organismo como nossa companheira o fez....( )

"...Safirina luz brotava do coração de Isaltina envolvendo o seu filho atormentado. Percebi que ele tentava bradar, gritar talvez, mas cálida luz do amor fazia morrer na garganta qualquer tentativa de contra argumentação. Ao invés de imprecações rancorosas, lágrimas abundantes escorriam pela face macerada do infeliz. Todos nós chorávamos e sentíamos o poder colossal daquele sentimento. O amor arrebatava. O sofrido espirito desabou no braços da ternura materna e agora, diante dos nossos olhos, víamos uma mãe com um "criança" no colo, agradecida. Disse a benfeitora:
"Filho querido, volto agora a dizer-te as mesmas coisas que dizia lá no mundo. O apelo é o mesmo. Por que perpetuar o sofrimento alimentando mágoas e ressentimento injustificáveis pois as tuas imprecações são contra a Sábia Justiça que não se equivoca ? As feridas em nosso corpo na Terra foram tecidas por nós mesmos em jornadas pregressas. Por que não recorrer à Deus para compreender Seu amor e a amplitude de Sua misericórdia ? Por que não calar a revolta e recorrer à prece que balsamiza e clareia a mente, tão sequiosos ue somos de entendimento e luz ? Filho, Deus não nos agride, não nos esquece. Ele ameniza situações que, pelas nossas necessidades, poderiam ser bem piores. O sofrimento nos ensina muito. Semeamos com liberdade e colhemos por necessidade. Olhemos o futuro, os novos embates que virão na carne, até que tenhamos vencidos a nós mesmos ".

Retornamos com companheiro em estágio lamentável. Isaltina trabalha incansável para que seu filho, em breve, retorne ao palco da existencia física. Ela o seguirá na empreitada, embora não necessitasse de imediato. O amor, porem, necessita amar e dar-se em sacrifício. E pelo que sei, novamente o mal de Hansen surgirá no caminho do filho, junto com outras dificuldades mas, sem dúvida, amenizadas pelo poder suatentador do amor no rumo da gloriosa libertação.

Recomeçar é a senha para retomar esperança ".


VALDOMIRO


Obs; - Desculpem a extensão da postagem. Creio que tenha valido à pena e que a mensagem nos pode ser util.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário