Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

AVANÇAR PARA DEUS

A nossa imaturidade espiritual faz com que tentemos acreditar que Deus é possessão desta ou daquela denominação religiosa. A mente humana exclusivista e pouco afeita à universalidade do Amor persiste em uma crença egóica, possessiva. E cai facilmente na formalidade, no convencionalismo religiosos, onde pontifica a superficialidade. Escrevo isso para dizer a uma querida amiga do blog, a Fau, que postou afetuoso comentário no texto "sobre a Casa do Caminho", comentário este em que tambem externou o delicado momento que atravessa, no tocante à questão religiosa a que se afeiçoou seu companheiro, assim como ela própria, que a luz é maior que os limites que colocamos à própria crença. Mente aberta, sofre a incompreensão da nova denominação religiosa quanto ao espiritismo que ela tanto respeita e crê.

Fau, acalme-se e aguardemos em Deus. Ele está em todo lugar e voce sabe disso. Para Ele não importa o templo que se frequenta e sim o bem que se pratica. Se voce anseia aprofundar conhecimento no seguimento religioso a que se vinculou, vá em frente. Dentro de voce encontra-se a inviolabilidade. O que voce admira no espiritismo pode permanecer com voce. Alem do mais, prossiga no caminho da integridade e do respeito, enchendo a alma de amor à vida e ao próximo. Onde estiver, exale o perfume da fraternidade. É isso. Quanto à nossa Casa do Caminho, ela é sua, na intimidade do seu ser. Quem sabe o dia de amanhã, não é mesmo, querida amiga? Continue a passar por aqui. Este espaço tambem lhe pertence. Continue seu apostolado espiritual onde está situada por agora. Abraços.

Um comentário:

  1. Fred, como sempre, suas palavras enchem meu coração de amor... Incrivel como a aparente distancia se faz tão próxima através da tecnologia. E o que todos tem como um computador, hoje, mais uma vez, foi veiculo de palavras que tocaram fundo em meu coração. Por diversas vezes, leio seus textos aqui no blog, e tenho a sensação que meu coração abre para se alimentar. A sua dedicação em tudo o que vc faz, fica transparente, e o amor atravessa todas as barreiras fisicas e chega atraves dos textos que lemos. Várias vezes as lágrimas chegam... impossível descrever o sentimento!!
    Agradeço a Deus por este blog

    ResponderExcluir