Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

EUROPA

Tenho uma grande admiração pelo chamado "Velho Continente". Embora tenha sido por lá a deflagração das duas grandes guerras mundiais e outra menores, localizadas em determinadas regiões da Europa, tambem não podemos esquecer a contribuição fenomenal em termos de cultura e de sociedade que os europeus legaram à humanidade. Foram conquistas magistrais para a civilização, nos legando uma história rica de avanços sociais e econômicos, alem de grandes espiritos que fomentaram o progresso do planeta. Embora os equívocos cometidos por suas grandes nações através de um comportamento imperialista, vários dos elementos defendidos, por exemplo, pelos partidos da America Latina mais a esquerda no espectro político, no tocante aos avanços sociais, foram não só defendidos como aplicados em seus povos ao longo dos tempos. Geração de riqueza com efetiva distribuição desta; preocupação com a qualidade de vida de seus povos e uma sociedade mais justa, com justiça e direitos regulando as relações sociais. A justiça é para todos.


A união européia representa o caminhar para a conjugação de todos os povos. É um ensaio para o qe virá no amanhã de nosso mundo. Sem fronteiras, caracterizado pelo respeito à diversidade. A Europa ... ainda tem muito a ofertar ao mundo, sobretudo, tendo aprendido com os erros da belicosidade, erros estes que geraram tanta dor e desencanto. Dias melhores virão.

Um comentário:

  1. Prezado Amigo,

    Vou aproveitar, estou conseguindo postar (kkkkkk). a UE é uma excelente oportunidade para dinamizar a convivência pacífica e desenvolver a solidariedade, vejamos recentemente os dramas vividos pela economia de Portugal e Grécia, que movimentou a UE em socorro financeiro e administrativo a essas nações que marcaram epoca na historia da humanidade. Hoje dispomos de organizações do tipo : OMS, OMC, ONU, UNICEF e tantas outras, que ganham força com o advento da tecnologia on line , de tempo real. Organizações embrionárias das futuras organizações terrestre.

    só tempo irá dizer ....

    Forte Abraço

    Gustavo Cajeurio

    ResponderExcluir