Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 12 de junho de 2011

SOB PRESSÃO

Muita gente já me procurou para se queixar de que parece que vem tudo de ruim de uma só vez. Já tratei disso aqui no blog. A impressão que essas pessoas tem é de que Deus parece ter esquecido delas ou que um grande trabalho de "magia" negra lhes atingiu. Nao é nada disso. As circunstâncias realmente parecem somar nessa direção mas o que ocorre são experiencias adequadas e ou que desencadeamos com a própria invigilância. Como temos a tendencia de valorizar o que nos incomoda esquecendo tantas coisas boas que nos cercam, então, o momento sob pressão cai como uma luva ao pessimismo contumaz que nos caracteriza os passos.



Agora mesmo encontro-me nesse período. Que fase! falam alguns. Bom, próximo à cirurgia de minha esposa ficamos sem secretária. Simplesmente sumiu. Veio a cirurgia. Os amigos contratados para uns retoques de pintura sujaram tudo e depois ligaram para dizer que não podiam continuar. Pediram desculpas e solicitaram que arranjasse outros profissionais. Grandes amigos entraram num quadro terminal, todos com cânceres agressivos. Muitas dores na esposa em função da cirurgia e a casa uma bagunça. As tarefas crescentes na querida seara. Compromissos à saudar na construção lá em Goiana. Viagens e a administração da Casa do Caminho. Ufa, é para suspirar. Voces acreditam que, a partir de um determinado momento, me bateu uma calma tremenda ?



E aí as coisas foram ficando mais claras. Contratei outro profissional que resolveu a situação. As dores da companheira estão praticamente sanadas. Nova secretária em vista e a alegria das atividades pertinentes à seara espirita. Falo sobre isso, coisas pessoais, apenas para ilustrar a situação. Espero que auxilie alguem que esteja passando pelo mesmo a manter - se calmo. Por maior que seja a pressão, passa. Tudo passa. Ficam as sublimes lições. Deus nunca se esquece de nós.

4 comentários:

  1. Acredito que tudo passa, vêm dias melhores. Deus não se esquece de nós!
    Eu sei! Mas como humana que sou, ainda não atingi a perfeição da aceitação, da calma, do equilibrio...e sofro e temo sofrimentos maiores.

    maria luísa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querido amigo! Eu conheço bem essas circunstâncias, e já faz alguns anos. Parece que tudo conspira contra nós...Mas o segredo é este que vc falou: calma, tranquilidade. As vezes a solução está bem próxima e devido o stress não conseguimos enxerga-la. E tentar resolver um problema de cada vez é mais fácil. O que não for possível entregamos a Deus. Tenhamos fé e amor no coração. Acreditemos no amor divino por nós. Tudo vai dar certo! Muito luz e paz! Um beijo no coração de todos!

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha Fred, você compartilhando um pedacinho do seu dia-dia. Apesar de nem todas as serem tão boas assim, elas nos fazem sentirmos mais próximos a você, meu amigo. Alegrou mais ainda o meu dia! E me deixou a certeza que dias melhores sempre vêm!

    Melhoras a sua esposa, e que Deus ampare seus amigos guerreiros!
    Votos de Muita PAZ

    ResponderExcluir
  4. Fred,votos de melhoras na saúde de tua esposa, cuide bem dela, e que Deus abençõe você, e tua familia, e que assim seja!!!!!!!

    ResponderExcluir