Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ANDERSON E SEU ARTIGO NA REVISTA INTERNACIONAL DO ESPIRITISMO

Meus amigos, esta postagem é um reconhecimento ao artigo escrito pelo estudioso do espiritismo aqui de Recife, Anderson Santiago, para a Revista Internacional do Espiritismo, da editora Clarim, de Matão, São Paulo. Judiciosa abordagem que nosso companheiro fez sobre o critério da razão e do bom senso que devemos ter no tocante ao contato com o mundo espiritual. Concordo em tudo com o que ele abordou. A questão da mediunidade necessita ser praticada nos moldes em que o Livro dos Médiuns sugere. E se assim fosse feito, muitas obras não viriam à público, muitas vezes com erros crassos ou com feição eminentemente personalista.

A ausencia do estudo edificante e criterioso; o embasamento teórico quase inexistente, alem da imprudencia no trato da questão tem levado a encontrar-se, no meio espirita, muitas dificuldades e desacertos doutrinários. O Anderson foi muito feliz em sua abordagem e espero que o articulista de Recife, nosso irmão de ideal, continue cotribuindo para o esclarecimento de todos nós, na delicada seara mediúnica e doutrinária como um todo. O trabalho do amigo, chamando a atenção para os ensinamentos do espirito Erasto, no Evangelho mas, sobretudo, em o Livro dos Médiuns, é um primor de lógica e um convite para nos debruçarmos sobre os esclarecimentos ali contidos. Não se pode enveredar no universo da prática mediúnica desconhecendo as leis fundamentais que nos são apresentadas na obra da codificação. Parabens ao Anderson. Recomendo a leitura do artigo na revita desse mês publicada pelo Clarim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário