Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 27 de novembro de 2011

SAUDADE DO AMANHÃ

É possível que os amigos estranhem o título da postagem, no entanto, fácil explicar o mesmo, afinal, ansiamos tanto um mundo melhor que parece que ele, de alguma maneira, já se encontra formado por dentro de nós. E creio que assim o é. Antevemos a beleza desse amanhã. Uma especie de clarividencia "nasce " em meio ao ideal que cultivamos. Desejamos ardentemente ver irmãos felizes e uma civilização tomada pelos mais comezinhos deveres da fraternidade mai bela. A solidariedade, que se desenha tão intensa nos dias de hoje, será poderoso medicamento à minimizar qualquer agrura.

Sim, tenho saudade do amanhã. Uma saudade do que vai vir e que advinhamos nas fibras mais profundas de nosso ser. Se sonharmos juntos a construção dessa realidade, ela se tornará o presente e não mais o amanhã, não mais o futuro. Conheço inúmeros outros que sentem esta estranha saudade ao mesmo tempo em que trabalham, incansáveis, na edificação desse novo momento.

Ele virá. E teremos uma nova saudade, agora, de um estágio superior. É assim que nos moveremos para a amplitude da nossa destinação. É dessa maneira que tomaremos posse de nossa origem sublime e dos poderes magistrais do espirito moralizado.

Um comentário:

  1. Frede

    Quanta emoção senti ao ler essa mensagem .
    Sinto essa saudade do que está por vir.
    Sou uma pesoa extremamente feliz, mesmo com os problemas do dia a dia sinto que algo bom virá. É como se fosse realmente a saudade do amanhã.
    A certeza de um Deus de Amor que não julga , só ampara ,que me da todas as chances usar bem meu livre arbitro.
    As ligações espirituais que sinto por outras pessoas ,me faz ver o amanhã com muito amor,sem medo.É um sentimento Impar .Não sei explicar ,pois não tenho a mesma facilidade de me expressar nem escrever como você, mas me identifico muito com o que vc. escreveu.

    Amigo tenha uma boa tarde .
    Que teu lar seja protegido por todos os Benfeitores em caravana distribuindo ,Paz, Harmonia.
    Nas minhas peces pedi por voce, pedi a Jesus que cuidace de te.
    Jesus é teu guia,tua luz e teu refugio.Por isso te determinou como discípulo ,tarefeiro de tuas obras.

    Saudades.

    Guia (ghh)
    C.Grande 01/12/11

    ResponderExcluir